Novo

Estado, Crise política, econômica e perspectivas do desenvolvimento , De Greyce Bernardes De Mello Rezende. Editora Liber Ars, Capa Mole Em Português

  • Capa do livro: Mole
  • Manual.
  • Número de páginas: 292.
  • ISBN: 09788594591104.

Descrição

O Estado brasileiro é uma entidade que se alinha à tradição político-jurídica dos estados modernos, surgidos entre os séculos XVII a XIX? Este livro investiga se o Estado brasileiro transitou de sua condição absolutista de matriz lusitana para os estados liberais burgueses e se há um contrato social que articula a pátria e a nação.

Em momentos de instabilidade política e econômica, questões desta ordem se apresentam com intensidade, lançando a sociedade brasileira diante da inconsistência de suas instituições, sejam elas representativas, executivas ou judiciárias.

A obra considera a perspectiva analítica de Agamben sobre a ilegitimidade dos governos e propõe que estamos diante de uma "Crise entrópica" do sistema. Estamos num interregno, onde o Estado moderno burguês liberal e seu oposto de matiz socialista, ambos caracterizados pela implementação de técnicas administrativas e disciplinadoras, mostram seus limites frente às novas formas de vida.

O livro analisa a crise atual, neste compasso entre o velho que definha e o novo que ainda não se apresenta como condição de possibilidade.

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Inovação Distribuidora

Loja oficial no Mercado Livre

Outras opções de compra

    Ver 2 opções a partir de

    Perguntas

    Qual informação você precisa?