






Acesse a Loja Oficial de Cutelaria DAvila
Faca Churrasco Florão 8'' Em Aço Carbono Cabo Em Madeira
em 12x
O que você precisa saber sobre este produto
- Lâmina de aço carbono.
- Punho de madeira.
- Comprimento da lâmina de 20cm.
Características do produto
Características principais
Marca | Cutelaria DAvila |
---|---|
Linha | Churrasco |
Modelo | Florão |
Cor | Marrom |
Formato de venda | Unidade |
Outros
Tipos de facas | De carne |
---|---|
Material da lâmina | Aço Carbono |
Material do punho | Madeira |
Largura | 3.5 cm |
É apto para lava-louças | Não |
Quantidade de peças | 1 |
Comprimento total | 32 cm |
Comprimento da lâmina | 20 cm |
Espessura | 3 mm |
Descrição
Faca laminada confeccionada artesanalmente em aço carbono 5160, construção monobloco (full tang), cabo em madeira. Lâmina com tratamento térmico (tempera) de excelente qualidade, propiciando para a faca maior resistência mecânica e durabilidade de fio. Faca adequada para o uso diário, podendo atender atividades com ampla funcionalidade em uso doméstico. Bainha também artesanal, confeccionada em couro.
Especificações Técnicas:
Comprimento da lâmina: 20 cm
Comprimento do cabo: 12 cm
Espessura: 3 mm
Largura: 3,5 cm
*A tonalidade dos cabos varia, pois se trata de um material natural.
*Medidas acima são aproximadas, pois se tratam de um produto artesanal.
Modo de uso: Para o uso mais efetivo de sua Faca DAvila, os cortes mais delicados (Carne, Couro, Corda, etc.) devem ser feitos do meio para a ponta da lâmina, onde o fio é refinado e muito duradouro, devendo ser mantido com o uso de uma chaira lisa. Para os cortes brutos em lidas mais pesadas (Osso do churrasco, Osso na carneação, arame, etc.), deve ser utilizado o gavião da faca, parte da lâmina próxima ao cabo, onde o fio é grosso, com robustez suficiente para suportar tal atividade.
Limpeza e Conservação: Para maior conservação, orientamos que após o uso, a sua Faca DAvila seja higienizada e bem seca, minimizando com isso a oxidação e manchas na lâmina. A oxidação é um processo normal do aço carbono, que pode ser minimizado utilizando o lado mais abrasivo (grosso) de uma esponja. Também pode ser utilizado um pouco de azeite de oliva após a higienização.
Afiação: Para melhor conservação do fio de sua Faca DAvila, orientamos o uso de uma chaira lisa, mantendo o alinhamento e prolongando o poder de corte. Quando necessário, pode ser utilizada uma pedra ou lixa d'água com o grão bem fino.
Cutelaria DAvila
Loja oficial do Mercado Livre
+50 Seguidores
+50
Vendas concluídas
Oferece um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
Meios de pagamento
Linha de Crédito
Cartões de crédito
Pague em até 12x!
Cartões de débito
Pix
Boleto bancário
Perguntas e respostas
Qual informação você precisa?
Não fizeram nenhuma pergunta ainda.
Faça a primeira!
Anúncio #5287527416
DenunciarVai abrir em uma nova janela