Avaliação 5.0 de 5. 3 opiniões.
3 avaliações
em 12x
- Isola o sinal de vídeo para proteger e eliminar interferências geradas pela corrente de loop de terra. Sua instalação é simples e pode ser conectado diretamente no equipamento de vídeo.
- Elimina de forma eficaz as interferências de barras (hum) e o ruído de modo comum, gerados pela corrente de loop de terra;
- Não precisa de alimentação;
- Gabinete compacto, podendo ser conectado diretamente a entrada do DVR, monitor ou câmera de vídeo.
- Conexão feita por conectores BNC macho e fêmea;
- Desenvolvido e fabricado no Brasil, para as necessidades de nossas instalações;
Quando ocorre um problema de loop de terra na instalação, é fácil de se perceber pela própria imagem de vídeo. É característico do problema uma faixa horizontal que move-se lentamente pela tela. Dependendo da intensidade, estas barras podem aparecer como uma leve alteração de brilho em uma faixa da imagem, ou até chegar ao ponto de perder o sincronismo. Se a câmera tiver o recurso de Line-locked (muito raro nas instalações no Brasil) estas barras ficarão fixas na imagem, deixando-a mais escura apenas.
Este problema é gerado quando utilizamos os aterramentos locais para balancear as linhas de energia. Em todo lugar onde se utiliza a rede elétrica, se conecta o aterramento local ao neutro, para que toda a corrente que não é balanceada vá para o terra. Isso é feito no quadro de entrada da instalação, e depois esse aterramento também é distribuído para as tomadas de força e para a ligação de equipamentos.
Equipamentos como um simples chuveiro, uma maquina de lavar, um aparelho de DVD, um DVR, um motor de elevador, ou até motores bem maiores, tem suas carcaças ligadas ao aterramento local. Isso é feito para a segurança, pois qualquer fuga de corrente do equipamento é levada ao terra evitando acidentes.
Com um aterramento ideal de 0 ohms, assim com a interligação ideal (0 ohms) entre os equipamento, todas as correntes de fuga seriam eliminadas de forma eficaz. Na pratica um aterramento tem cerca de 5 a 10 ohms e muitas vezes os cabos usados nas instalações são insuficientes para as correntes de fuga, gerando correntes parasitas entre os equipamentos.
Além disso, nem todos os aterramentos são iguais. Na verdade, de uma instalação para outra existe uma diferença de potencial dos aterramentos locais. Isso ocorre devido as diferentes correntes de fuga que vão para cada aterramento, da qualidade desse aterramento e ate mesmo das correntes de fuga de aterramentos próximos a estas instalações. Não bastasse isso, em algumas instalações é comum ter mais de uma barra de aterramento, que também apresentam diferença de potenciais.
Esta é a razão pela qual estas interferências entram em suas imagens de vídeo. Quando você interliga com um cabo coaxial, ou com um cabo UTP, um monitor ligado a uma rede elétrica com uma câmera ligada a outra rede com aterramentos diferentes a diferença de potencial gera uma corrente entre os aterramentos, chamada de corrente de loop de terra. Essa corrente passa pela malha e induz uma corrente alternada no sinal de vídeo.
Essa corrente esta na freqüência da rede elétrica, 60Hz no Brasil, enquanto que a freqüência do sincronismo vertical para um sinal NTSC esta em 59,94Hz, e é por essa pequena diferença que a interferência característica da corrente de loop de terra parece rolar na tela.
Garantia de fábrica: 12 meses
4 Produtos
+25
Vendas concluídas
Oferece um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
Pergunte ao vendedor
Anúncio #4049335698
DenunciarVai abrir em uma nova janela