



Freire E Piaget No Século Xxi: Personalidade Autônoma, Práxis E Educação, De Dongo-montoya, Adrian Oscar., Vol. 1. Editorial Appris, Capa Mole Em Português
em 2x sem juros
O que você precisa saber sobre este produto
- Ano de publicação: 2022
- Volume do livro: 1
- Capa do livro: Mole
- Gênero: Acadêmico.
- Subgênero: Educação.
- Manual.
- Número de páginas: 267.
- Dimensões: 16cm largura x 23cm altura.
- Peso: 370g.
- ISBN: 09786525031330.
Opções de compra:
Características do produto
Características principais
Título do livro | Freire e Piaget no Século XXI |
---|---|
Subtítulo do livro | Personalidade Autônoma, Práxis e Educação |
Autor | Dongo-Montoya, Adrian Oscar |
Idioma | Português |
Editora do livro | Appris Editora |
É kit | Não |
Capa do livro | Mole |
Volume do livro | 1 |
Ano de publicação | 2022 |
Outros
Quantidade de páginas | 267 |
---|---|
Altura | 23 cm |
Largura | 16 cm |
Peso | 370 g |
Com páginas para colorir | Não |
Com realidade aumentada | Não |
Gênero do livro | Acadêmico |
Subgêneros do livro | Educação |
Tipo de narração | Manual |
Com zíper | Não |
Escrito em letra maiúscula | Não |
ISBN | 09786525031330 |
Descrição
Freire e Piaget no século XXI: personalidade autônoma, práxis e educação lança um novo olhar sobre a construção do conhecimento, do sentimento moral e da educação em Freire e Piaget.
A obra situa a pedagogia ativa e a pedagogia problematizadora, propostas por esses autores, como um movimento de transformação e superação da escola tradicional — centrada na transmissão —, na direção da humanização, da atividade intelectual e da emancipação de crianças, jovens e adultos.
O autor destaca a revolução copernicana promovida por Freire e Piaget no campo da educação: um novo paradigma pedagógico capaz de transformar — superando — a educação bancária, intelectualista e mecanicista, que milenarmente continua atuando.
Expõe ainda a formação do conhecimento e do sentimento moral focando a indissociabilidade e solidariedade dessas dimensões em função dos processos e mecanismos construtivos.
Desse modo, destaca a relação dialética entre prática e consciência e entre indivíduo e sociedade; a relação de continuidade funcional e de ruptura estrutural no desenvolvimento do conhecimento e do sentimento moral.
Essa maneira de proceder permite aos autores estudados fundamentar a ação pedagógica como processo que exige, inevitavelmente, tomadas de consciência e relações dialógicas.
Editora Appris
+1000
Vendas concluídas
Oferece um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
Outras opções de compra
Meios de pagamento
Perguntas e respostas
Qual informação você precisa?
Não fizeram nenhuma pergunta ainda.
Faça a primeira!
Anúncio #5031030540
DenunciarVai abrir em uma nova janela