Novo | +5 vendidos

Frica Brasil: Um Dia Jorge Ben Voou Para Toda A Gente Ver, De Kamille Viola. Editora Edições Sesc, Capa Mole Em Português

em 12x

O que você precisa saber sobre este produto

  • Capa do livro: Mole
  • Gênero: Ficção.
  • Manual.
  • Número de páginas: 176.
  • Dimensões: 13 cm largura x 21.1 cm altura.
  • Peso: 0.147 kg.
  • ISBN: 09786586111170.
Ver características

Características do produto

Características principais

Título do livro
África Brasil: um dia Jorge Ben voou para toda a gente ver
Autor
Kamille Viola
Idioma
Português
Editora do livro
Edições Sesc
Capa do livro
Mole

Outras características

Quantidade de páginas
176
Altura
21.1 cm
Largura
13 cm
Peso
0.147 kg
Gênero do livro
Ficção
Tipo de narração
Manual
Idade mínima recomendada
18 anos
Idade máxima recomendada
99 anos
ISBN
09786586111170

Descrição

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

Entre a verdadeira fieira de discos históricos que criou, África Brasil, de 1976, representa um marco na carreira de Jorge Ben. É o álbum em que ele definitivamente trocou o violão acústico pela guitarra elétrica. Contando a travessia de Jorge Ben, disco por disco, até África Brasil, 14º LP de estúdio da carreira, a jornalista Kamille Viola entrevista músicos, produtores, pesquisadores e até craques de futebol como Zico (homenageado na faixa "Camisa 10 da Gávea") para reconstruir a história do artista e os bastidores da produção do álbum. Considerado ponto alto da trajetória do autor de "Umbabarauma", África Brasil compõe com A tábua de esmeralda (1974) e Solta o pavão (1975) a inspirada trilogia de 'alquimia musical' de Ben.
Como lembra Jorge Ben em entrevista à autora para o livro: "Essa guitarra foi incrível porque eu ainda tocava com o [violão] Ovation e, um dia, um músico que tocava comigo, o Dadi, que é baixista, apareceu com ela e eu gostei da guitarra, achei linda, e falei: 'Dadi, quer trocar essa guitarra, quer vender, quer fazer o quê?'. E ele: 'Não, não'. Falei: 'Dadi, você é baixista e eu tenho um baixo Fender. A gente pode fazer uma troca'. E ele topou na hora. Aí eu fiquei com a guitarra e pronto, começamos a guitarrar (risos)".
Entre os artistas como Gilberto Gil, Marcelo D2, Lúcio Maia, Jorge Du Peixe, Dadi, Gustavo Schroeter, BNegão, entrevistados pela autora para o livro, Mano Brown, líder do grupo Racionais MC's e admirador, resume a importância de Jorge Ben: "É um cara que, igual ao James Brown, Marvin Gaye, e esses artistas muito grandes com uma obra muito grande, de tempos em tempos eles vêm em você. A música volta. Eu ouvi o Jorge Ben em várias épocas da minha vida, várias épocas da carreira dele. Eu lembro de muitas fases. [...] Nas rodas de samba, a gente cantava Jorge Ben. Quem soubesse cantar Jorge Ben num ritmo de samba ia bem (risos)".
Kamille Viola, jornalista que vem pesquisando a obra de Ben há mais de uma década, pontua no livro: "Gilberto Gil, Mano Brown, Chico Science e Nação Zumbi: todos tiveram Jorge Ben como farol. O tropicalismo, o rap nacional e o mangue beat, três das mais importantes expressões musicais do nosso país, beberam na fonte do alquimista. Se não fosse Jorge Lima Menezes, o Babulina do Rio Comprido, a história da música brasileira certamente seria outra". A coleção Discos da Música Brasileira, publicada em português e em inglês, tem organização do crítico musical Lauro Lisboa Garcia.

FICHA TÉCNICA

Autor: VIOLA, KAMILLE
Páginas: 176
Editora: GRUPO WMF MARTINS FONTES
Idioma: PORTUGUES
Encadernação: BROCHURA
ISBN-13: 9786586111170

ASSUNTO

Ficção

DIMENSÕES

Altura: 21,10cm
Largura: 13,00cm
Espessura: 1,00cm
Peso: 0,147kg

Aviso legal
• Idade recomendada: de 18 anos a 99 anos.

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Último disponível!

A Página

Loja oficial no Mercado Livre

+50mil Vendas

Outras opções de compra

    Ver 14 opções a partir de

    Meios de pagamento

    Até 12x sem cartão de crédito

    Cartões de crédito

    Pague em até 12x!

    Cartões de débito

    Pix

    Boleto bancário

    Perguntas

    Qual informação você precisa?

    Tempo aproximado de resposta: 50 minutos