Novo | 1 vendido

Fundamentos Psicopedagógicos para uma Educação Integrada à Satisfação em Conhecer, de Ornellas Farias, Antonio José. Editorial Appris Editora, capa mole em português, 2022

8% OFF

em 2x sem juros

O que você precisa saber sobre este produto

  • Ano de publicação: 2022
  • Capa do livro: Mole
  • Gênero: Escolar.
  • Subgênero: Educação.
  • Número de páginas: 273.
  • Dimensões: 16cm largura x 23cm altura.
  • Peso: 370g.
  • ISBN: 9786558200482.
Ver características

Opções de compra:

Características do produto

Características principais

Título do livro
Fundamentos Psicopedagógicos para uma Educação Integrada à Satisfação em Conhecer
Autor
Ornellas Farias, Antonio José
Idioma
Português
Editora do livro
Appris Editora
Capa do livro
Mole
Ano de publicação
2022

Outros

Quantidade de páginas
273
Altura
23 cm
Largura
16 cm
Peso
370 g
Gênero do livro
Escolar
Subgêneros do livro
Educação
ISBN
9786558200482

Descrição

Esta obra desenvolve reflexões de natureza psicopedagógica associadas a uma visão humanista que ocorre em uma breve passagem pelos principais fundamentos constantes nas teorias de psicologia educacional (do comportamentalismo ao cognitivismo e humanismo). A intenção do autor é propiciar ao leitor uma visão geral das psicologias relacionadas para iniciantes na área de pesquisa em educação. Por isso a obra disserta sobre a psicologia freudiana, que trabalha o princípio de satisfação associado ao de realidade, que contribui para a formação da personalidade, com objetivo de trabalhar para uma formação que promova a satisfação em aprender, o que o autor considera ser um importante componente a se integrar à formação escolar. Discute-se também a Psicologia Educacional no comportamentalismo clássico, efetuando uma transição e chegando às psicologias cognitivistas, para finalizar com a Psicologia Humanista de Maturana. Nas Conclusões e Considerações Finais é feita uma breve recapitulação, com foco na função do organismo associado à satisfação em conhecer para atender a necessidades de realizações em assuntos que façam sentido para quem quer aprender. E, finalmente, salienta-se o significado de se trabalhar com uma fusão de ideias que se complementam, entre diferentes teorias psicológicas que ofereçam subsídios para formar uma educação integral. Nesse sentido, o livro procura questionar a formação escolar que não explora o lado afetivo e que precisa ensinar a desenvolver autonomia no sujeito que aprende. Na organização do ensino é preciso levar em conta o que faz sentido para o aluno aprender. E diante de necessidades de realizações pessoais e no coletivo social, que favoreçam a satisfação em conhecer, o autor procura efetuar uma conjunção entre concepções teóricas presentes nas teorias psicológicas numa busca de ampliar os subsídios teóricos com um sentido humanista ao ato de educar.

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

+1000

Vendas concluídas

Oferece um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Outras opções de compra

    Meios de pagamento

    Linha de Crédito

    Mercado Crédito

    Cartões de crédito

    Hipercard
    Elo
    Visa
    Mastercard

    Cartões de débito

    Caixa

    Pix

    Pix

    Boleto bancário

    Boleto

    Perguntas e respostas

    Qual informação você precisa?

    Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

    Faça a primeira!