


Fundamentos Psicopedagógicos para uma Educação Integrada à Satisfação em Conhecer, de Ornellas Farias, Antonio José. Editorial Appris Editora, capa mole em português, 2022
em 2x sem juros
O que você precisa saber sobre este produto
- Ano de publicação: 2022
- Capa do livro: Mole
- Gênero: Escolar.
- Subgênero: Educação.
- Número de páginas: 273.
- Dimensões: 16cm largura x 23cm altura.
- Peso: 370g.
- ISBN: 9786558200482.
Opções de compra:
Características do produto
Características principais
Título do livro | Fundamentos Psicopedagógicos para uma Educação Integrada à Satisfação em Conhecer |
---|---|
Autor | Ornellas Farias, Antonio José |
Idioma | Português |
Editora do livro | Appris Editora |
Capa do livro | Mole |
Ano de publicação | 2022 |
Outros
Quantidade de páginas | 273 |
---|---|
Altura | 23 cm |
Largura | 16 cm |
Peso | 370 g |
Gênero do livro | Escolar |
Subgêneros do livro | Educação |
ISBN | 9786558200482 |
Descrição
Esta obra desenvolve reflexões de natureza psicopedagógica associadas a uma visão humanista que ocorre em uma breve passagem pelos principais fundamentos constantes nas teorias de psicologia educacional (do comportamentalismo ao cognitivismo e humanismo). A intenção do autor é propiciar ao leitor uma visão geral das psicologias relacionadas para iniciantes na área de pesquisa em educação. Por isso a obra disserta sobre a psicologia freudiana, que trabalha o princípio de satisfação associado ao de realidade, que contribui para a formação da personalidade, com objetivo de trabalhar para uma formação que promova a satisfação em aprender, o que o autor considera ser um importante componente a se integrar à formação escolar. Discute-se também a Psicologia Educacional no comportamentalismo clássico, efetuando uma transição e chegando às psicologias cognitivistas, para finalizar com a Psicologia Humanista de Maturana. Nas Conclusões e Considerações Finais é feita uma breve recapitulação, com foco na função do organismo associado à satisfação em conhecer para atender a necessidades de realizações em assuntos que façam sentido para quem quer aprender. E, finalmente, salienta-se o significado de se trabalhar com uma fusão de ideias que se complementam, entre diferentes teorias psicológicas que ofereçam subsídios para formar uma educação integral. Nesse sentido, o livro procura questionar a formação escolar que não explora o lado afetivo e que precisa ensinar a desenvolver autonomia no sujeito que aprende. Na organização do ensino é preciso levar em conta o que faz sentido para o aluno aprender. E diante de necessidades de realizações pessoais e no coletivo social, que favoreçam a satisfação em conhecer, o autor procura efetuar uma conjunção entre concepções teóricas presentes nas teorias psicológicas numa busca de ampliar os subsídios teóricos com um sentido humanista ao ato de educar.
Editora Appris
+1000
Vendas concluídas
Oferece um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
Outras opções de compra
Meios de pagamento
Perguntas e respostas
Qual informação você precisa?
Não fizeram nenhuma pergunta ainda.
Faça a primeira!
Anúncio #4992561420
DenunciarVai abrir em uma nova janela