Novo

Genese Da Etica Em Kant, A, De Cunha, Bruno. Editora Liber Ars, Capa Mole, Edição 1ª Edição - 2017 Em Português

em 12x

  • Capa do livro: Mole
  • Gênero: Ciências Humanas e Sociais.
  • Subgênero: Filosofia.
  • Manual.
  • Número de páginas: 280.
  • ISBN: 09788594590534.

Descrição

Bruno Cunha examina a articulação entre moralidade e o problema do mal na obra de Kant, destacando sua primeira aparição nos escritos do filósofo na década de 1750, em confronto com a teodiceia leibniziana. A reconstrução proposta por Cunha sugere que a reflexão de Kant sobre o mal foi crucial para o desenvolvimento de sua filosofia prática. A obra discute a ruptura de Kant com a tradição leibniziano-wolffiana e sua aproximação com pensadores britânicos e, em especial, com Rousseau, por meio da análise do problema do mal.

A investigação se aprofunda na análise dos textos publicados por Kant, bem como nas Reflexionen e nas anotações ao compêndio de filosofia prática de Baumgarten. O livro revela como a fundamentação da obrigação moral e a busca por um sentido para a ação ética foram moldadas após a solução oferecida pelo wolffianismo se mostrar insuficiente.

A análise das Reflexionen kantianas da segunda metade dos anos 60 é apresentada como decisiva para compreender a evolução do pensamento de Kant. Cunha destaca a transição de uma teodiceia objetiva, característica de Leibniz e Wolff, para uma filosofia da história que, com o estabelecimento do criticismo, assume um papel escatológico para o ser humano moral. A obra remete ao artigo de G. Lebrun, que enfatiza a importância da filosofia da história no pensamento kantiano.

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

+10mil

Vendas concluídas

Ofereça um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Outras opções de compra

    Ver 2 opções a partir de

    Perguntas

    Qual informação você precisa?