Novo

Gestão internacional, de Tanure, Betania/ Duarte, Roberto Gonzalez. Editora Saraiva Educação S. A., capa mole em português, 2012

O que você precisa saber sobre este produto

  • Ano de publicação: 2012
  • Capa do livro: Mole
  • Gênero: Bus000000 - negócios e economia / geral.
  • Subgênero: Negócios e economia.
  • Número de páginas: 256.
  • Dimensões: 170 mm largura x 240 mm altura.
  • Peso: 396 g.
  • ISBN: 9788502058750.
Ver características

Características do produto

Características principais

Título do livro
Gestão internacional
Autor
(Organizador) Tanure, Betania/ (Organizador) Duarte, Roberto Gonzalez
Idioma
Português
Editora do livro
Saraiva Educação S. A.
Capa do livro
Mole
Ano de publicação
2012

Outras características

Quantidade de páginas
256
Altura
240 mm
Largura
170 mm
Peso
396 g
Gênero do livro
Bus000000 - negócios e economia / geral
Subgêneros do livro
Negócios e economia
ISBN
9788502058750

Descrição

Apresentar uma obra desenvolvida sob coordenação dos professores Betânia Tanure e Roberto G. Duarte é para mim uma satisfação pessoal. Este trabalho não é apenas mais um referencial teórico, mas um instrumento útil de aprendizado baseado na experiência. Aqui estão reunidos estudos de excelentes profissionais, que buscam identificar e analisar os aspectos envolvidos nas diferentes experiências de internacionalização de empresas. São autores pioneiros em traduzir para o plano científico os cases brasileiros, sejam eles de empresas brasileiras ou empresas de capital estrangeiro, caracterizados por alto grau de empirismo: o diferencial realístico e de pronta aplicabilidade deste trabalho. Não se pode cogitar a construção de um país desenvolvido, com destacada inserção de sua economia no comércio internacional, sem passar pela criação de empresas de primeira linha, com alto grau de internacionalização. Neste livro o leitor encontrará uma análise detalhada das estratégias e histórias de diversas empresas brasileiras que se lançaram no mercado mundial. São empresas baseadas em países emergentes, como o Brasil, que em pouco tempo figurarão entre as principais forças mundiais de seus investimentos em pesquisa e desenvolvimento, um dos pilares da política industrial, da tecnológica e de comércio exterior brasileira. A presente obra é um exemplo de integração e convivência internacionais. A diversidade de origem, formação acadêmica e cultural dos co-autores bem o demonstra. Suas experiências incluem vínculos com diversas instituições de renome internacional, como Insead, Harvard, MIT, London Business School, Cambridge, Stanford, Wharton e Cornell, entre outras. Tenho certeza de que os leitores encontrarão aqui uma referência útil e prática, rica em ensinamentos construídos em parâmetros teóricos, porém essencialmente empíricos. Esta obra é um exemplo da aplicação da máxima desenvolvida pelo fundador da Sadia, Attílio Fontana, segundo a qual “É inteligente aprender com os próprios erros, mas é sábio aprender com os erros alheios”.

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Informações sobre o vendedor

  • +5mil

    Vendas concluídas

  • Ofereça um bom atendimento

Ver mais dados deste vendedorVai abrir em uma nova janela

Outras opções de compra

  • Loja oficial
      • Pague parcelado

      • Frete grátis

Ver mais opções a partir de

Perguntas

Qual informação você precisa?