
História Da Pedagogia - Vol. 4, De Louis Riboulet. Editora Liceu, Capa Mole, Edição 1 Em Português, 2020
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O que você precisa saber sobre este produto
- Ano de publicação: 2020
- Capa do livro: Mole
- Gênero: Família e criação.
- Manual.
- Número de páginas: 202.
- Dimensões: 14cm largura x 21cm altura.
- Peso: 261g.
- ISBN: 09786586992083.
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Características do produto
Características principais
Título do livro | História da Pedagogia - Vol. 4 |
---|---|
Autor | Louis Riboulet |
Idioma | Português |
Editora do livro | Liceu |
Edição do livro | 1 |
Capa do livro | Mole |
Ano de publicação | 2020 |
Outros
Quantidade de páginas | 202 |
---|---|
Altura | 21 cm |
Largura | 14 cm |
Peso | 261 g |
Material da capa do livro | Cartão |
Gênero do livro | Família e criação |
Tipo de narração | Manual |
Tamanho do livro | 14.00 x 21.00 x 1.10 cm |
Escrito em letra maiúscula | Não |
Quantidade de livros por kit | 1 |
ISBN | 09786586992083 |
Descrição
O programa da Idade Média compreendia as Sete Artes Liberais. No século XVI, organizou-se o ensino das humanidades e, em seguida, alguns educadores de tendências naturalistas o consideraram pouco conforme às realidades da vida. No século XVIII, a Alemanha abriu as primeiras escolas reais. Maria Teresa, influenciada pelo Emílio, diminuiu, nos colégios, a parte dedicada ao classicismo. Na França, os Enciclopedistas e os pedagogos da Revolução, especialmente Diderot, Lakanal, Daunou, Condorcet, propuseram a substituição das humanidades por estudos científicos. No século XIX, o ensino moderno se expandiu por todos os países civilizados. Seria injusto contestar a necessidade desse ensino. Mas o que se questiona é se possui o mesmo valor educativo que as humanidades clássicas, que têm a seu favor resultados magníficos. Segundo Voltaire, devemos a esses métodos "os nomes mais célebres do nosso país", incluindo os grandes escritores, a maior parte dos inventores e dos sábios mais ilustres dos três últimos séculos. Atualmente, verifica-se que os alunos com melhores classificações para admissão às escolas superiores, em sua maioria, cursaram as humanidades clássicas. Observa-se que os defensores do ensino moderno visavam principalmente vantagens econômicas e materiais. Há quem diga que certos opositores dos estudos clássicos são motivados por duas paixões: a busca pela igualdade, que não toleraria nem mesmo a aristocracia da inteligência; e a irreligiosidade, que vê na abolição do ensino do latim um meio de prejudicar a Igreja. A disputa do cientificismo contra o ensino tradicional não tem apresentado resultados positivos.
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