Novo | +25 vendidos

Imagem De Nossa Senhora Do Terço 32 Cm

O que você precisa saber sobre este produto

  • O temática da escultura é religiosa.
  • Dimensões: 9cm de largura, 32cm de altura e 9cm de comprimento.
  • Feita em reboco.
Ver características

Características do produto

Características principais

Marca
Artesanato Perola
Fabricante
Artesanato Perola
Modelo
Imagem Sacra
Personagem
Nossa Senhora do Terço
Tipo de obra
Réplica
Tipo de escultura
CATOLICA
Cor
Colorida

Outras características

Temática da escultura
RELIGIOSA
Material
Reboco
Comprimento x Largura x Altura
9 cm x 9 cm x 32 cm

Descrição

Imagem De Nossa Senhora Do Terço 32 Cm
Altura: 32 cm
Largura: 9 cm
Comprimento: 9 cm
Confeccionada em gesso
Colorida

A história do terço:
Chama-se terço (5 dezenas) porque é a terça parte do rosário (15 dezenas). O rosário teve suas origens na Irlanda, no século IX, com os 150 salmos de Davi sendo uma forma comum de oração entre os monges. Os leigos, por não saberem ler, recitavam 150 "Pai-Nossos". Com o tempo, passaram a usar um cordão com 50 pedaços de madeira para contar as orações, originando o instrumento conhecido como terço.

Em 1072, São Pedro Damião menciona o costume de recitar 50 vezes a saudação angélica. No século XIII, surgiu o costume de recitar 150 louvores a Maria, e a palavra rosarium, que significa buquê de rosas, apareceu.

Por volta de 1365, Henrique Kalkar agrupou as saudações angélicas em dezenas, com um Pai-Nosso em cada grupo de 10 Ave-Marias. Até 1470, outras modificações foram feitas, e os dominicanos se tornaram propagadores desta forma de oração, associando um pensamento bíblico a cada uma das 150 Ave-Marias.

Cerca de 1500, com a xilogravura, cenas evangélicas eram reproduzidas em madeira para meditação durante a oração. Nos séculos XVI e XVII, consolidou-se o costume de explicitar apenas os 15 pensamentos relativos a cada dezena.

Por volta de 1700, São Luís de Montfort popularizou a leitura de um pensamento mais longo para cada dezena de Ave-Marias, chamando cada pensamento de "mistério". Hoje, o terço é dividido em quatro partes, cada uma com 5 meditações: nascimento e infância de Jesus (mistérios da alegria), paixão e morte (mistérios dolorosos), ressurreição e ascensão (mistérios gloriosos) e os mistérios da luz, inspirados na vida pública de Jesus, adicionados pelo Papa João Paulo II em 2002.

A oração do terço é uma prática que envolve a meditação dos mistérios de nossa redenção, vividos por Jesus e Maria, e é inspirada na Bíblia, com a recitação do Pai-Nosso e da Ave-Maria, contendo a saudação do anjo e de Isabel a Maria. A centralidade de Jesus é enfatizada na oração do terço.

Pague parcelado sem juros

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Informações sobre o vendedor

MercadoLíder Gold

É um dos melhores do site!

  • +5mil

    Vendas concluídas

  • Ofereça um bom atendimento

Ver mais dados deste vendedorVai abrir em uma nova janela

Outras opções de compra

    Ver 3 opções a partir de

    Perguntas

    Qual informação você precisa?