Novo

Inferno E Danação: A Queda Irreal No Funil De Nietzsche, De Torres, Aaron Salles. Editora Georgois Artes Editora, Capa Mole Em Português

  • Capa do livro: Mole
  • Manual.
  • Número de páginas: 150.
  • ISBN: 09786599876103.

Descrição

"Inferno e Danação é uma obra que se debruça sobre o relacionamento abusivo entre Francisco e João Bosco, entre 2019 e 2021, entrelaçando também a narrativa com eventos recentes do Brasil, como a ascensão ao poder de Jair Bolsonaro e a pandemia de COVID-19. Francisco, ativista LGBT+, diretor de Cinema e TV e escritor, tem sua história contada em terceira pessoa, que logo se transforma em primeira pessoa, com menções ao nome do autor em diálogos, e-mails e conversas em aplicativos de mensagens. A biografia do autor se mescla com a do protagonista.

A trama começa com uma tentativa de sequestro e tortura de Francisco pela polícia/milícia carioca em janeiro de 2020, devido ao seu ativismo político. A narrativa então retrocede para explorar os eventos que levaram ao protagonista a essa situação, incluindo a primeira ameaça de morte em 2017, no lançamento de seu primeiro longa-metragem. Acompanhamos Francisco quase cronologicamente até sua fuga para o exterior e sua mudança do Rio de Janeiro para São Paulo, onde se envolve com o meio gay paulistano e conhece João Bosco.

A história revela uma prática comum entre certos grupos paulistanos de gravar e transmitir momentos íntimos sem consentimento, com consumidores que são figuras da alta sociedade, empresários e heterossexuais, muitos dos quais casados. Francisco inicia uma investigação sobre essas filmagens clandestinas, o que o leva a enfrentar grandes desafios para provar a realidade desses atos e a existência de uma rede envolvendo grandes empresas e redes hoteleiras.

O livro conclui quando João Bosco confirma a existência das transmissões e a participação da polícia de São Paulo no esquema, além de controlar o tráfico de metanfetamina na cidade. A obra também mergulha em reflexões filosóficas sobre Política e Arte, traçando paralelos entre o "Pós-Modernismo", o Fascismo e Nietzsche.

A narrativa também passa pela vida glamourosa do jetset da Zona Sul do Rio, com bares, cinema e viagens, até que uma agressão a uma mulher desencadeia uma série de eventos trágicos, revelando o lado mais sombrio da cidade, marcado pela presença de milicianos, traficantes e autoridades corruptas.

Comentários de Bruno Paes Manso e Paula Máiran destacam a importância da obra para registrar essa fase da história brasileira, enquanto Ney Matogrosso aponta a leitura como imperdível."

Pague parcelado sem juros

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Informações sobre o vendedor

MercadoLíder Platinum

É um dos melhores do site!

  • +10mil

    Vendas concluídas

  • Ofereça um bom atendimento

Ver mais dados deste vendedorVai abrir em uma nova janela

Outras opções de compra

  • Loja oficial
Ver mais opções a partir de

Perguntas

Qual informação você precisa?