Novo | 3 vendidos

Inflação Como Delito, De Ricardo M Rojas.

  • ISBN: 09786550521196.

Descrição

"Em 'Inflação como delito', Ricardo M. Rojas analisa as causas da inflação, destacando que ""o que inflaciona é o dinheiro, e não os preços"". A obra argumenta que a explicação comum da inflação como ""aumento dos preços"" é um erro com consequências graves para as sociedades modernas.

Nos capítulos iniciais, o autor aborda o conceito e a origem do dinheiro, dos preços, da inflação e suas causas. Conclui que, em sistemas de papel-moeda com oferta controlada pelo Estado, o governo é o único responsável pela inflação. O aumento da quantidade de dinheiro em circulação diminui seu valor de compra e altera os preços relativos.

Rojas propõe uma análise jurídica sobre a responsabilidade do governo por suas ações, em particular, por que os governantes intervencionistas deveriam ser responsabilizados por emissões monetárias excessivas. Argumenta que tais excessos deveriam ser considerados como crime contra os cidadãos, semelhante à falsificação ou adulteração de dinheiro.

O livro conclui com uma proposta de infração penal para coibir a emissão excessiva de dinheiro, além de outras regulamentações que delimitam o poder de emissão monetária. Sugere medidas para assegurar a legalidade, a livre circulação e a competição de moedas, a atração de investimentos estrangeiros e a proibição do financiamento do déficit operacional do Estado pelo Banco Central, seja através de suas reservas ou emissão monetária."

Pague parcelado

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Vendido por GRIFEDISTRIBUIDORA

+1000

Vendas concluídas

Ofereça um bom atendimento

Outras opções de compra

  • Loja oficial
      • Pague parcelado

      • Envio para todo o país

Ver mais opções a partir de

Meios de pagamento

Até 12x sem cartão de crédito

Cartões de crédito

Pague em até 12x!

Cartões de débito

Pix

Boleto bancário

Perguntas e respostas

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!