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Introdução ao desenvolvimento de games - Volume 1: Entendendo o universo dos jogos, de Rabin, Steve. Editora Cengage Learning Edições Ltda., capa mole em português, 2011

O que você precisa saber sobre este produto

  • Ano de publicação: 2011
  • Capa do livro: Mole
  • Gênero: Computadores e tecnologia.
  • Subgênero: Computadores.
  • Número de páginas: 192.
  • Dimensões: 180 mm largura x 257 mm altura.
  • Peso: 350 g.
  • ISBN: 9788522111435.
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Características do produto

Características principais

Título do livro
Introdução ao desenvolvimento de games - Volume 1
Subtítulo do livro
Entendendo o universo dos jogos
Autor
Rabin, Steve
Idioma
Português
Editora do livro
Cengage Learning Edições Ltda.
Capa do livro
Mole
Ano de publicação
2011

Outras características

Quantidade de páginas
192
Altura
257 mm
Largura
180 mm
Peso
350 g
Gênero do livro
Computadores e tecnologia
Subgêneros do livro
Computadores
ISBN
9788522111435

Descrição

A indústria de games ainda é jovem e se encontra em um ritmo de expansão impressionante, com tendência a resistir a grandes crises econômicas, gerando oportunidade para novas ideias, novas formas de jogar e a necessidade de novos talentos para a indústria. Esse crescimento inspirou alguns dos especialistas mais brilhantes e respeitados na indústria de jogos a unir sua sabedoria e experiência para produzir esta obra, que aborda o desenvolvimento de um jogo, com a profundidade necessária para entender e apreciar o estado da arte dos processos tecnológicos. Introdução ao desenvolvimento de games, Volume 1 - Entendendo o universo dos jogos começa com uma abordagem de linha do tempo, estudando a evolução de plataformas específicas, estúdios, profissionais, pessoas e gêneros, para entender efetivamente como se dá a inovação em um campo tão abrangente como o dos jogos. Num segundo momento, o texto apresenta uma abordagem funcional, analisando o papel do designer de jogos em uma equipe multidisciplinar e com competências múltiplas, com o objetivo de encurtar a distância conceitual entre o que o jogador vivencia e o que o jogo na verdade faz. Este livro, além de manter conceitos e ideias importantes, fornecendo conhecimento profundo para os problemas do desenvolvimento real de jogos, pretende inspirar, motivar e guiar gerações futuras de desenvolvedores a criar jogos inovadores.

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