Novo | +100 vendidos

Kit 8 Canetas Posca Tons Pastéis Ponta Fina 0.7-2.2mm Pc-1m

26% OFF
  • Tipo de tinta: à base de água.
  • Ideal para: cortiça.

Descrição

Kit 8 Canetas Posca Tons Pastéis Ponta Fina 0.7-2.2mm PC-1M - 0.7mm Bullet Shaped - Com 8 Cores Pastéis

Incluso no kit:
1 Caneta PC-1M Ponta 0.7-2.2mm - Rosa Claro
1 Caneta PC-1M Ponta 0.7-2.2mm - Rosa Coral
1 Caneta PC-1M Ponta 0.7-2.2mm - Lavanda
1 Caneta PC-1M Ponta 0.7-2.2mm - Amarelo Sol
1 Caneta PC-1M Ponta 0.7-2.2mm - Damasco
1 Caneta PC-1M Ponta 0.7-2.2mm - Verde Água
1 Caneta PC-1M Ponta 0.7-2.2mm - Azul Claro
1 Caneta PC-1M Ponta 0.7-2.2mm - Branco

Ponta: bala/cônica
Traço: 0.7mm
Carga: 200m
Tinta: base d?água
Secagem de 1 a 2 minutos.
Tecnologia esfera

Se você quer firmeza mesmo nos menores traços, esta é a caneta certa pra você. Com ponta rígida extrafina em formato de bala, é ideal para detalhes, lettering e arte final.

COMO USAR
POSCA na mão pra tirar a ideia da cabeça. E, pra fazer a cor fluir, é só seguir os passos. Bora transformar o mundo com arte?

1. Chacoalhe
Chacoalhe a caneta por alguns segundos para que todos os pigmentos se misturem.

2. Destampe
Destampe a caneta. Obs.: Caso sua POSCA nunca tenha sido usada, a ponta ainda estará sem tinta. Pode ficar tranquilo!

3. Pressione
Pressione repetidamente em um papel ou superfície descartável até que a tinta desça para a ponta.

4. Risque
Risque alguns traços na superfície descartável para dosar a quantidade de tinta que deseja para sua arte.

Pode ser que, durante o processo de criação, seja necessário pressionar mais algumas vezes no papel ou superfície descartável. Isso deixará a ponta sempre com tinta e garantirá traços mais uniformes.

PERGUNTAS FREQUENTES

A POSCA é permanente?
Por ter base d?água ela acaba não sendo permanente. É possível ter um efeito bastante duradouro em superfícies porosas e/ou ao aplicar uma camada de verniz em spray por cima da arte completa, mas, ainda assim, sempre sugerimos que utilize em objetos decorativos e que não precisem ser lavados com frequência.

Por que a POSCA faz barulho quando chacoalho?
Dentro de cada caneta existe uma esfera de metal. Colocamos a bolinha lá dentro pra que todos os componentes e pigmentos se misturem por completo, proporcionando uma tinta com textura e cor homogêneas.

A POSCA é recarregável?
Infelizmente não. Mas cada caneta dura uma média de 250-300 metros de escrita, então dá pra fazer bastante arte com cada uma delas!

Posso misturar cores de POSCA?
Pode sim! Vários artistas fazem efeito degradê ao passar uma cor por cima de outra enquanto ainda não está seca. Apenas sugerimos que lave a ponta depois para que não fiquem resquícios numa arte futura.

Qual o tempo de secagem após a aplicação?
Isso depende bastante da temperatura e umidade locais e em qual superfície a POSCA será aplicada. Quanto mais porosa, mais rápido é o processo de secagem. Num geral, a tinta seca em poucos minutos, mas sugerimos deixar de 2 a 5 horas para secar completamente.

Devo passar algo por cima?
Não é necessário, mas um verniz em spray é sempre bom. Assim, a sua arte fica mais protegida, ganha um acabamento diferenciado e a cor permanece a mesma por mais tempo.

A minha POSCA secou. O que faço?
Não precisa se preocupar. Como as POSCA têm um mecanismo com pistão e da válvula de tinta, o processo é bem parecido com o de usar a canela pela primeira vez. Se ela acabou ficando destampada ou se você ficou muito tempo sem usar, é só fazer o seguinte: chacoalhe bastante, mas bastante mesmo, até que consiga escutar a bolinha de metal de dentro da caneta. Isso vai fazer com que os pigmentos se misturem por completo. Aí é só destampar e apertar repetidamente a ponta em uma superfície horizontal.

A ponta da minha POSCA estragou. O que faço?
Se for a PC-5M ou a PC-3M, é só inverter a ponta que ela fica novinha em folha! Já as outras, até dá pra inverter, mas o traçado vai sair diferente e o efeito muda. Só a PCF-350, a PC-17k e a PC-1MR que não têm jeito mesmo.

Posso passar POSCA na pele?
Vários artistas usam as POSCA pra fazer body paint. Elas têm pigmentos fortes que ficam super destacados na pele e, em geral, não desencadeia processos alérgicos. Mas, como não é um produto cosmético, não conseguimos prever como cada pele irá reagir.

Crianças podem usar POSCA?
A tinta tem base d?água, não tem cheiro nem solventes químicos e não apresenta perigo para os pequenos. Indicamos que apenas crianças com mais de 5 anos as utilizem por terem ponta removível, que pode ser engolida, e sempre com a supervisão de um adulto para que não ingiram a tinta.

Em quais materiais posso usar POSCA?
A gente sempre fala: a POSCA vai com tudo. Tendo uma superfície limpa e seca, você pode passar e fazer a arte que quiser onde quiser. Algumas superfícies recomendadadas: Madeira, Metal, Vidro, Plástico, Cerâmica, Resina, Vinil, Parede, Lousa, Tecido, Argila, Acrílico, Papel.

Pague parcelado sem juros

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Vendido por LOJA_PINTAR

+500

Vendas concluídas

Ofereça um bom atendimento

Outras opções de compra

    Ver 6 opções a partir de

    Perguntas

    Qual informação você precisa?