Avaliação 5.0 de 5. 3 opiniões.
3 avaliações
em 12x
Opções de compra:
Título do livro | Linguagem e escola |
---|---|
Subtítulo do livro | Uma perspectiva social |
Autor | Soares, Magda |
Idioma | Português |
Editora do livro | Contexto |
Capa do livro | Mole |
Ano de publicação | 2017 |
Quantidade de páginas | 160 |
---|---|
Altura | 23 cm |
Largura | 16 cm |
Peso | 252 g |
Gênero do livro | Acadêmico |
Subgêneros do livro | Educação |
ISBN | 9788572449892 |
É razoável colocar crianças nas salas de aula sem que elas realmente aprendam? Nas últimas décadas, a quase totalidade das crianças brasileiras conquistou seu lugar nas salas de aula de ensino fundamental e o acesso à educação infantil e ao ensino médio vem crescendo. Mas isso está longe de ser suficiente, pois ainda testemunhamos o direito de aprender sendo negado: as crianças e os jovens estão na escola sem realmente estarem incluídos. As dificuldades na aquisição do saber estão em boa parte associadas a problemas de linguagem: é intransponível o conflito entre a linguagem de uma escola histórica e socialmente criada para atender às camadas privilegiadas e a linguagem das camadas populares. Esta continua sendo censurada e estigmatizada. Nesta obra, a professora Magda Soares – uma das mais importantes especialistas em alfabetização e letramento do nosso país – joga luz sobre as relações entre sociedade, escola e linguagem e nos mostra que uma escola justa com educação de qualidade para todos é possível.
+10mil Seguidores
MercadoLíder Platinum
É um dos melhores do site!
+100mil
Vendas concluídas
Oferece um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
Linha de Crédito
Cartões de crédito
Pague em até 12x!
Cartões de débito
Pix
Boleto bancário
Não fizeram nenhuma pergunta ainda.
Faça a primeira!
Anúncio #4666969942
DenunciarVai abrir em uma nova janela
Opiniões em destaque
2 comentáriosAvaliação 5 de 5
Excelente livro para professores.
Avaliação 5 de 5
Excelente produto, comecei a ler no mesmo dia.