Usado

Livro - Enterrem Meu Coração Na Curva Do Rio (Usado)

em 12x

O que você precisa saber sobre este produto

  • Coleção: Coleção L± Pocket Vol 338.
  • Gênero: Literatura.
  • Subgênero: América do Norte.
  • Novela.
  • Número de páginas: 456.
  • Idade recomendada: de a .
  • Inclui .
  • Dimensões: 10.8cm largura x 17.7cm altura.
  • Peso: 500g.
  • ISBN: 9788525412935.
Ver características

Características do produto

Características principais

Título do livro
Enterrem meu coração na curva do rio
Série
L± Pocket (338)
Autor
Dee Brown
Idioma
Português
Editora do livro
L & PM Pocket
Capa do livro
Mole
Ano de publicação
2015

Outros

Quantidade de páginas
456
Altura
17,7 cm
Largura
10,8 cm
Peso
500 g
Com páginas para colorir
Não
Com realidade aumentada
Não
Tradutores
Geraldo Galvão Ferraz, Lola Xavier
Gênero do livro
Literatura
Subgêneros do livro
América do Norte, Dee Brown, Estados unidos, Guerras, História, Literatura estrangeira, Oeste, Índios
Tipo de narração
Novela
Coleção do livro
Coleção L± Pocket Vol 338
ISBN
9788525412935

Descrição

Produto usado
Pode ter marcas de uso, apresentar danos que afetam o funcionamento do produto e não incluir embalagem ou os acessórios originais. Confira em detalhes a descrição ou pergunte ao vendedor para saber mais informações.

Livro em ótimo estado, como novo. Capa e lombada em ótimo estado, pequena marca de adesivo e leve desgaste nas bordas. Leve marca de poeira nas laterais. Páginas em ótimo estado, sem grifos, riscos nem rasuras. 456 pgs. Formato de bolso 11 x 18 cm, Lombada 2,5 cm. Ano 2015 - Coleção L & PM Pocket 338 - Edição Ampliada e Atualizada.

Enterrem Meu Coração na Curva do Rio
A Dramática História dos Índios Norte-Americanos


Índice: Introdução, "Suas Maneiras São Decentes e Elogiáveis", A Longa Marcha dos Navajos, A Guerra do Corvo Pequeno, A Guerra Chega Para os Cheyennes, Invasão do Rio Powder, A Guerra de Nuvem Vermelha, "O Índio Bom é Índio Morto", Ascensão e Queda de Donehogawa, Cochise e as Guerrilhas Apaches, O Tormento do Capitão Jack, A Fuga dos Nez Percés, O Êxodo dos Cheyennes, O Último Chefe Apache, Dança dos Fantasmas e mais.


Trecho - Capítulo Um:
Tudo começou com Cristóvão Colombo, que deu ao povo o nome de Índios. Os europeus, os homens brancos, falavam com dialetos diferentes, e alguns pronunciavam a palavra "Indien" ou "Indaner" ou "Indian". Peaux-Rouges, ou "Redskins" (peles-vermelhas), veio depois. Como era costume do povo ao receber estrangeiros, os tainos da ilha de São Salvador presentearam generosamente Colombo e seus homens com dádivas e os trataram com honra.

"Tão afáveis, tão pacíficos, são eles", escreveu Colombo ao rei e à rainha da Espanha, "que juro a Vossas Majestades que não há no Mundo uma nação melhor. Amam a seus próximos como a si mesmos, e sua conversação é sempre suave e gentil, e acompanhada de sorrisos; embora seja verdade que andam nus, suas maneiras são decentes e elogiáveis."

Claro que tudo isso foi tomado como sinal de fraqueza, senão de barbárie, e Colombo, sendo um europeu bem-intencionado, convenceu-se de que o povo deveria "ser posta a trabalhar, plantar e fazer tudo que é necessário e adotar nossos costumes." Nos quatro Séculos seguintes (1492-1890), vários milhões de europeus e seus descendentes tentaram impor seus costumes ao povo do Novo Mundo.

Colombo raptou dez de seus amistosos anfitriões tainos e levou-os à Espanha, onde eles poderiam ser apresentados para se adaptarem aos costumes do homem branco. Um deles morreu logo depois de chegar, mas não antes de ser batizado cristão. Os espanhóis gostaram tanto de possibilitar ao primeiro índio a entrada no Céu que se apressaram em espalhar a boa nova pelas Índias Ocidentais.

Os tainos e outros povos arawak não relutaram em se converter aos costumes religiosos europeus, mas resistiram fortemente quando hordas de estrangeiros barbudos começaram a explorar suas ilhas em busca de ouro e pedras preciosas. Os espanhóis saquearam e queimaram aldeias; raptaram centenas de homens, mulheres e crianças e os mandaram à Europa para serem vendidos como escravos...

Sem garantia

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Último disponível!

Vendido por SP L

+50

Vendas concluídas

Oferece um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Meios de pagamento

Linha de Crédito

Mercado Crédito

Cartões de crédito

Pague em até 12x!

Hipercard
Elo
Visa
Mastercard

Cartões de débito

Caixa

Pix

Pix

Boleto bancário

Boleto

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Pergunte ao vendedor

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!