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Livro Código De Hamurabi, Manual Dos Inquisidores, Leis Das Xii Tábuas, Lei De Talião, Manoel Carlos Bueno, Edijur

O que você precisa saber sobre este produto

  • Ano de publicação: 2019
  • Com índice: Não
  • Capa do livro: Mole
  • Coleção: .
  • Gênero: Direito Romano,Leis Penais.
  • Subgênero: .
  • Direito.
  • O kit inclui livros.
  • Número de páginas: 96.
  • Idade recomendada: de a .
  • Inclui .
  • Dimensões: 12cm largura x 18cm altura.
  • Peso: 100g.
  • ISBN: 9788577540792.
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Características do produto

Características principais

Título do livro
Código de Hamurabi, Manual dos Inquisidores, Lei das XXII Tábuas, Lei de Talião
Série
Clássicos Cultura e Leitura
Autor
Organizador Manoel Carlos Bueno
Idioma
Português
Editora do livro
Edijur
Edição do livro
2 Edição
Capa do livro
Mole
Com índice
Não
Ano de publicação
2019

Outros

Quantidade de páginas
96
Altura
18 cm
Largura
12 cm
Peso
100 g
Material da capa do livro
Brochura
Com páginas para colorir
Não
Com realidade aumentada
Não
Gênero do livro
Direito Romano,Leis Penais
Tipo de narração
Direito
Escrito em letra maiúscula
Não
ISBN
9788577540792

Descrição

Khammu-rabi, rei da Babilônia no 18º século A.C., estendeu grandemente o seu império e governou uma confederação de cidades-estado. Erigiu, no final do seu reinado, uma enorme estela em diorito, na qual ele é retratado recebendo a insígnia do reinado e da justiça do rei Marduk. Abaixo mandou escreverem 21 colunas, 282 cláusulas que ficaram conhecidas como Código de Hamurábi (embora abrangesse também antigas leis). Muitas das provisões do código referem-se às três classes sociais - a do awelum (filho do homem, ou seja, a classe mais alta, dos homens livres, que era merecedora de maiores compensações por injúrias - retaliações - mas que por outro lado arcava com as multas mais pesadas por ofensas); no estágio imediatamente inferior, a classe do mushkenum, cidadão livre mas de menor status e obrigações mais leves; por último, a classe do wardum, escravo marcado que no entanto, podia ter propriedade. O código referia-se também ao comércio (no qual o caixeiro viajante ocupava lugar importante), à família (inclusive o divórcio, o pátrio poder, a adoção, o adultério, o incesto), ao trabalho (precursor do salário mínimo, das categorias profissionais, das leis trabalhistas), à propriedade. Quanto às leis criminais, vigorava a lex talionis - a pena de morte era largamente aplicada, seja na fogueira, na forca, seja por afogamento ou empalação. A mutilação era infligida de acordo com a natureza da ofensa. A noção de uma vida por uma vida atingia aos filhos dos causadores de danos aos filhos dos ofendidos. As penalidades infligidas sob o Código de Hamurabi, ficavam entre os brutais excessos das punições corporais das leis mesopotâmica Assírias e das mais suaves, dos hititas. A codificação propunha-se a implantação da justiça na terra, a destruição do mal, a prevenção da opressão do fraco pelo forte, a propiciar o bem estar do povo e iluminar o mundo. Essa legislação estendeu-se pela Assíria, pela judéia e pela Grécia.

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