Novo

Livro: O Fim Do Euro: Uma Análise Atual Autor: Johan Van Overtveldt (novo, Lacrado), De Johan Van Overtveldt. Editorial Campus, Capa Mole, Edição 1 Em Português, 2012

O que você precisa saber sobre este produto

  • Ano de publicação: 2012
  • Com índice: Sim
  • Capa do livro: Mole
  • Gênero: Negócios, finanças e economia.
  • Subgênero: 7538253.
  • Dimensões: 16cm largura x 2cm altura.
  • Peso: 460g.
  • ISBN: 09788535255683.
Ver características

Opções de compra:

Características do produto

Características principais

Título do livro
Livro: O Fim do Euro: Uma Análise Atual Autor: Johan Van Overtveldt (Novo, Lacrado)
Subtítulo do livro
A história da moeda da união europeia e seu futuro incerto
Autor
Johan Van Overtveldt
Idioma
Português
Editora do livro
Campus
Edição do livro
1
Capa do livro
Mole
Com índice
Sim
Ano de publicação
2012

Outros

Altura
2 cm
Largura
16 cm
Peso
460 g
Gênero do livro
Negócios, finanças e economia
Subgêneros do livro
7538253
ISBN
09788535255683

Descrição

O Fim do Euro é um livro do jornalista Johan Van Overtveldt, publicado em 2012 pela editora Campus. O livro apresenta uma análise atualizada sobre o destino do euro, a moeda única da União Europeia. O autor evidencia que a tentativa de integrar países europeus com diferentes realidades econômicas, políticas e culturais, por meio de uma política monetária comum sem uma verdadeira união política, só poderia resultar em grandes desequilíbrios entre os países-membros, ameaçando a estabilidade da União Europeia em si. Essa realidade foi reconhecida desde o início por muitos economistas e por investidores, a cujas advertências à elite política dedicaram pouca ação.

O livro explora as origens, os problemas e as possíveis soluções para a crise do euro, que afeta não só a Europa, mas o mundo todo.

O autor, que é jornalista e especialista em economia, faz uma análise profunda e rigorosa sobre o surgimento, o funcionamento e os desafios do euro, a moeda única da União Europeia. O livro mostra como a ideia de criar uma moeda comum para países tão diferentes foi motivada por razões políticas e ideológicas, sem levar em conta as consequências econômicas e sociais.

O autor explica como o euro gerou uma série de desequilíbrios entre os países-membros, criando uma divisão entre os países mais ricos e os mais pobres, entre os credores e os devedores, entre os que cumprem as regras e os que as violam. O livro também aborda as possíveis saídas para a crise do euro, que vão desde a reforma da união monetária até a sua dissolução. O autor defende que o euro não tem futuro se não houver uma maior integração política e fiscal entre os países europeus, o que exigiria uma mudança radical na soberania e na democracia dos Estados nacionais.

O Fim do Euro é uma leitura essencial para quem quer compreender os dilemas e os riscos da integração europeia, bem como os seus impactos no cenário global.

ISBN: 9788535255683
EAN: 9788535255683
Título: O Fim do Euro
Autor: Johan Van Overtveldt
Ano de publicação: 2012
Edição: 1ª
Idioma: Português
Editora: Campus
Formato: Brochura
Número de páginas: 223
Tamanho do Livro: 16 x 23 cm
Assunto: Economia
Categoria: Não ficção
Idade mínima recomendada: 18 anos

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

+1000

Vendas concluídas

Oferece um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Outras opções de compra

    Meios de pagamento

    Linha de Crédito

    Mercado Crédito

    Cartões de crédito

    Hipercard
    Elo
    Visa
    Mastercard

    Cartões de débito

    Caixa

    Pix

    Pix

    Boleto bancário

    Boleto

    Perguntas e respostas

    Qual informação você precisa?

    Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

    Faça a primeira!