Novo | +50 vendidos

Livro O Plano Flordelis Vera Araújo Intrínseca

O que você precisa saber sobre este produto

  • Capa do livro: Mole
  • Gênero: Biografia e histórias reais.
  • Subgênero: Crimes reais.
  • Manual.
  • Número de páginas: 226.
  • Idade mínima recomendada: 16 anos.
  • Dimensões: 14cm largura x 21cm altura.
  • Peso: 350g.
  • ISBN: 09786555604702.
Ver características

Opções de compra:

Características do produto

Características principais

Título do livro
O plano Flordelis
Autor
VERA ARAUJO
Idioma
Português
Capa do livro
Mole

Outros

Quantidade de páginas
226
Altura
21 cm
Largura
14 cm
Peso
350 g
Material da capa do livro
Papel
Com páginas para colorir
Não
Com realidade aumentada
Não
Gênero do livro
Biografia e histórias reais
Subgêneros do livro
Crimes reais
Tipo de narração
Manual
Coleção do livro
Não é de coleção
Idade mínima recomendada
16 anos
ISBN
09786555604702

Descrição

Descrição do Livro: O plano Flordelis: Bíblia, filhos e sangue, de Vera Araújo

Reportagem original traça a história da deputada, pastora e cantora gospel Flordelis e do crime que chocou o país.

Deputada federal pelo Rio de Janeiro, Flordelis estampou as manchetes de todo o país quando seu marido, o pastor Anderson do Carmo, foi assassinado na garagem da residência do casal em Niterói, na madrugada do dia 16 de junho de 2019. Mas a parlamentar, que também é pastora e cantora evangélica, já era bastante conhecida nos noticiários: desde os anos 1990, seu nome era presença constante na mídia em virtude de seu engajamento social. Entre filhos biológicos, adotados e outros tantos agregados, ela teria chegado a cuidar de uma prole de 55 crianças e jovens. O homicídio de seu marido mudaria esse cenário, revelando uma complicada rede de intrigas familiares, segredos e contradições que, por fim, colocaria a viúva e alguns de seus filhos como principais suspeitos do crime.
Flordelis dos Santos de Souza começou a ganhar notoriedade ainda na infância, conhecida na favela carioca do Jacarezinho por seus poderosos testemunhos de fé, pela voz afinada e, sobretudo, pelo dom de receber “revelações” divinas e muitas vezes premonitórias. Já adulta, foi presenteada pela mãe, devota, com a fundação de uma igreja, uma filial da Assembleia de Deus, sem registro oficial. Tudo começou a partir de um ponto de oração no segundo andar da casa da família. O local, que também servia como centro de doações e creche informal, logo se transformou em abrigo de jovens ditos resgatados do tráfico. Anderson fazia parte desse núcleo inicial, tendo se juntado à família, a princípio, como namorado da filha biológica de Flordelis. Mas, de agregado da “Mãe Flor”, ele logo passaria a marido dela — e, consequentemente, se tornaria também “pai” de seus filhos.
Expulsa da favela por divergências com traficantes e perseguida pelo Juizado de Menores — que a todo custo tentava regularizar suas adoções —, a história de Flordelis comoveu a todos e mobilizou uma rede de solidariedade envolvendo empresários e artistas. Em paralelo, ela ascendia no mundo gospel como cantora, inaugurava novas igrejas, arrebanhava cada vez mais fiéis e abria caminho até a Câmara, em Brasília. Sempre ao seu lado, à sua frente e por trás de seus passos, estava Anderson. Até que tudo ruiu.
O plano Flordelis é um primoroso trabalho de apuração da premiada jornalista investigativa Vera Araújo, que foi a campo para reconstituir a trajetória dessa personagem tão complexa, desde suas origens familiares até os bastidores do julgamento da morte do seu marido. Um relato instigante de um dos casos mais chocantes e midiáticos do cenário político brasileiro.

Sobre a autora:
Vera Araújo é repórter investigativa em O Globo, além de advogada, tendo passado por Jornal do Brasil e O Dia. Em 2005, revelou a existência de grupos paramilitares na região de Jacarepaguá (RJ) que extorquiam dinheiro de moradores. Foi dela a ideia de batizá-los de milícias. Pela reportagem, ganhou o Prêmio Especial Tim Lopes de Jornalismo Investigativo (2009). Entre outros prêmios, recebeu o Imprensa Embratel (2003), o Esso Sudeste (2009), o Tim Lopes (2010) e o Troféu Mulher Imprensa (2012). Em 2020, lançou com Chico Otavio Mataram Marielle, livro que ficou entre os finalistas do Prêmio Jabuti na categoria Documentário e Biografia.

Detalhes do Livro:
Páginas: 296
Gênero: Biografia e autobiografia
Formato: 14 x 21 x 1,5 cm
Peso: 350 gramas
Tipo de capa: Brochura
Lançamento: 24/08/2022

Aviso legal
• Idade mínima recomendada: 16 anos.

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Último disponível!

Livraria Leitura

Loja oficial do Mercado Livre

+10mil Seguidores

MercadoLíder Platinum

É um dos melhores do site!

+50mil

Vendas concluídas

Oferece um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Outras opções de compra

  • 34% OFF
    Chegará amanhã
      • 12x

      • Envio para todo o país

  • Parcelamento sem juros
      • 2x sem juros

      • Envio para todo o país

Meios de pagamento

Linha de Crédito

Mercado Crédito

Cartões de crédito

Pague em até 12x!

Hipercard
Elo
Visa
Mastercard

Cartões de débito

Santander Rio
Caixa

Pix

Pix

Boleto bancário

Boleto

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!

Opiniões do produto

Avaliação 4.2 de 5. 9 opiniões.

Avaliação de características

Custo-benefício

Avaliação 4.6 de 5

Qualidade de impressão

Avaliação 5 de 5

Opiniões em destaque

2 comentários

Avaliação 5 de 5

16 jul. 2023

Avaliação 5 de 5

04 dez. 2022