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Marketing de seguros, de Las Casas, Alexandre Luzzi. Editora Saraiva Educação S. A., capa mole em português, 2003

O que você precisa saber sobre este produto

  • Ano de publicação: 2003
  • Capa do livro: Mole
  • Gênero: Bus043000 - negócios e economia / marketing / geral.
  • Subgênero: Negócios e economia.
  • Número de páginas: 184.
  • Dimensões: 170 mm largura x 240 mm altura.
  • Peso: 312 g.
  • ISBN: 9788502042506.
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Características do produto

Características principais

Título do livro
Marketing de seguros
Autor
Las Casas, Alexandre Luzzi
Idioma
Português
Editora do livro
Saraiva Educação S. A.
Capa do livro
Mole
Ano de publicação
2003

Outras características

Quantidade de páginas
184
Altura
240 mm
Largura
170 mm
Peso
312 g
Gênero do livro
Bus043000 - negócios e economia / marketing / geral
Subgêneros do livro
Negócios e economia
ISBN
9788502042506

Descrição

Tendo sido uma verdadeira referência da área nas décadas de 1980 e 1990, Marketing de Seguros, de Alexandre Luzzi Las Casas, chega à sua segunda edição, pela Editora Saraiva, totalmente reformulado e atualizado. Por seu estilo didático e objetivo, a obra consegue cobrir de forma compacta os aspectos mais importantes do marketing de seguros, além de conceitos correlatos fundamentais para os que querem entender ou atuar na área. Desse modo, é a única a oferecer ao leitor uma visão geral do tema, que abrange desde a evolução histórica do produto seguro até sua realidade hoje no Brasil, bem como seus aspectos legais (contratos, risco, terminologia e legislação), estrutura do mercado, principais stakeholders (como clientes, empresas do setor, órgãos regulatórios) e ambientes (sociocultural, demográfico, tecnológico, político, econômico e legal).Como o foco recai na aplicação do marketing ao mercado de seguros, previdência e capitalização no Brasil, o livro proporciona o contato com os vários lados da área: o da empresa e o do consumidor, o do vendedor e o do comprador, o dos aspectos limitadores e o dos propulsores, o das variáveis controláveis e o das incontroláveis do marketing de seguros. Contudo, dá-se também lugar de destaque à venda de seguros, contemplando as principais técnicas de venda de seguros, fases da venda, como superar os obstáculos e se diferenciar e, sobretudo, ser bem-sucedido na área. O livro inova ainda ao trazer dados completos e atuais sobre o setor, frutos de extensa pesquisa do autor e de uma grande equipe que o auxiliou, facilitando o entendimento de como as seguradoras atuam na prática no Brasil, quem é o consumidor de seguro e de que forma o mercado segurador brasileiro tem se desenvolvido. Outros diferencial importante são seus diversos materiais de apoio, como o de duas extensas pesquisas acadêmicas sobre o mercado segurador no Brasil e um comparativo mostrando a evolução dos resultados obtidos em 1985 com os do início deste século.

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