Novo | 1 vendido

Memórias Póstumas De Brás Cubas - Coleção Acervo - Vol., De De Assis, Machado. Editora Carambaia, Capa Mole Em Português

  • Capa do livro: Mole
  • Manual.
  • Número de páginas: 336.
  • ISBN: 856900270X.

Descrição

"Memórias Póstumas de Brás Cubas", obra-prima de Machado de Assis (1839-1908), é descrita por Milton Hatoum como uma sondagem da alma e uma subjetividade expandida e maluca. Publicado inicialmente em forma de folhetim na imprensa em 1881, o romance é considerado a pedra inaugural do realismo no Brasil e, para alguns especialistas, a primeira narrativa fantástica da literatura nacional. Ainda carrega vestígios do romantismo da obra anterior de Machado e antecipações do modernismo em sua estrutura fragmentária e heterogênea.

A ruptura da linearidade temporal é realizada por um narrador irreverente que utiliza citações, jogos de palavras, associações de ideias e diálogos diretos com o leitor. A narrativa, escrita "com a pena da galhofa e a tinta da melancolia", apresenta um retrato implacável da elite brasileira escravista do Segundo Império. Personagens como o mendigo filósofo Quincas Borba introduzem um pastiche de ideias da época, permitindo a Machado zombar do cientificismo de seu tempo.

Reconhecida por sua concisão e ressonância universal, a obra tem sido incluída em listas internacionais de grandes obras literárias. Susan Sontag a considera um dos livros mais divertidamente não provincianos já escritos, e Harold Bloom vê Machado como o supremo artista literário negro. Woody Allen também coloca o romance entre seus favoritos.

A edição preparada pela CARAMBAIA conta com um posfácio escrito por Milton Hatoum, que revisita a riqueza da obra. A publicação faz parte da coleção Acervo, com um novo formato e preço mais acessível.

Pague parcelado

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Informações da loja

Livraria Martins Fontes
Livraria Martins Fontes

Loja oficial no Mercado Livre

Perguntas

Qual informação você precisa?