Novo | +5 vendidos

Moda e Publicidade no Brasil nos Anos 1960, de Bonadio, Maria Claudia. nVersos Editora Ltda. EPP, capa mole em português, 2014

11% OFF
  • Ano de publicação: 2014
  • Capa do livro: Mole
  • Gênero: Moda e design.
  • Subgênero: Design.
  • Número de páginas: 292.
  • Dimensões: 210 mm largura x 290 mm altura.
  • Peso: 1200 g.
  • ISBN: 9788564013650.

Descrição

A segunda metade do século XX ficou marcada na moda pelas roupas de tecidos sintéticos e pelas coleções de prêt-à-porter. É sobre esse momento histórico que a doutora em História Maria Claudia Bonadio traça um panorama, oferecendo, além da linha cronológica, um contexto histórico e cultural do momento vivido pelo país a partir das estratégias de marketing da Rhoda Têxtil e do publicitário Livio Rangan (1930-1985). Durante o período, a empresa relacionava as peças de fios sintéticos com as artes e a cultura brasileiras, mais frequentemente com a música, às artes plásticas e a cor local de diversas regiões do País para atrair o público. Além disso, a Rhodia aproveitava a Feira Nacional da Indústria Têxtil (Fenit), para lançamentos e divulgações com shows-desfiles unindo suas peças a diversos artistas nacionais, entre nomes da música popular, teatro e artistas plásticos. Alisando as estratégias de publicidade, o discurso e a relação com o publico, Maria Claudia descreve, além do ambiente da moda no período, o contexto cultural que vivia o país.

Pague parcelado sem juros

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

BOOMBOOKS LIVRARIA DESCONTO

MercadoLíder

+5mil

Vendas concluídas

Ofereça um bom atendimento

Outras opções de compra

    Ver 3 opções a partir de

    Perguntas

    Qual informação você precisa?