Moda e Publicidade no Brasil nos Anos 1960, de Bonadio, Maria Claudia. nVersos Editora Ltda. EPP, capa mole em português, 2014
- Ano de publicação: 2014
- Capa do livro: Mole
- Gênero: Moda e design.
- Subgênero: Design.
- Número de páginas: 292.
- Dimensões: 210 mm largura x 290 mm altura.
- Peso: 1200 g.
- ISBN: 9788564013650.
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Descrição
A segunda metade do século XX ficou marcada na moda pelas roupas de tecidos sintéticos e pelas coleções de prêt-à-porter. É sobre esse momento histórico que a doutora em História Maria Claudia Bonadio traça um panorama, oferecendo, além da linha cronológica, um contexto histórico e cultural do momento vivido pelo país a partir das estratégias de marketing da Rhoda Têxtil e do publicitário Livio Rangan (1930-1985). Durante o período, a empresa relacionava as peças de fios sintéticos com as artes e a cultura brasileiras, mais frequentemente com a música, às artes plásticas e a cor local de diversas regiões do País para atrair o público. Além disso, a Rhodia aproveitava a Feira Nacional da Indústria Têxtil (Fenit), para lançamentos e divulgações com shows-desfiles unindo suas peças a diversos artistas nacionais, entre nomes da música popular, teatro e artistas plásticos. Alisando as estratégias de publicidade, o discurso e a relação com o publico, Maria Claudia descreve, além do ambiente da moda no período, o contexto cultural que vivia o país.
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