




Moeda Inglaterra 2003 £2 Descoberta Do Dna
- Valor da moeda: 2 libras
- Moeda comemorativa: Moeda Inglaterra 2003 £2 Descoberta do DNA
- Tipo de metal: Cupro-níquel e Níquel-brass
Descrição
50 anos de descobertas do DNA!
Uma coisa é descobrir o segredo da vida, outra é decifrá-lo. O DNA é uma enorme molécula de quatro bases químicas repetidas: adenina e timina, guanina e citosina. São necessários 3 bilhões dessas letras A, T, G e C para definir a herança genética de um ser humano.
O Royal Mint lançou esta moeda para marcar os 50 anos da descoberta da estrutura do DNA por Francis Crick e James Watson. Os dois trabalharam juntos no Kings College London para estudar a estrutura do DNA e descobriram a dupla hélice que lançaram as bases para os avanços impressionantes e inovadores na biologia molecular.
O reverso foi desenhado pelo escultor John Mills e apresenta a dupla hélice em espiral percorrendo a moeda, com fitas destacando as cadeias de cromossomos e as citações de letras para os quatro componentes principais da estrutura (A, T, G e C). A borda apresenta a inscrição do nome científico completo para o DNA: 'Ácido Desoxirribonucleico'. E finalizando, o anverso traz o retrato da nossa saudosa Rainha Betinha.
Ano: 2003
Valor Facial: 2 libras
País: Inglaterra, Reino Unido
Fabricante: The Royal Mint
Material: Cupro-níquel e Níquel-brass
Rainha Elizabeth II no anverso
Diâmetro: 28.40mm
Peso: 12g
Peça única
Essa linda moeda é uma peça sensacional que não pode faltar em sua coleção, peça a sua já e enriqueça seu acervo!
Verifique nossos outros anúncios com várias moedas sensacionais!
Garantia do vendedor: 1 meses
Vendido por CASADAMOEDABETINHA
+100
Vendas concluídas
Oferece um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
Meios de pagamento
Perguntas e respostas
Qual informação você precisa?
Pergunte ao vendedor
Não fizeram nenhuma pergunta ainda.
Faça a primeira!
Anúncio #4202789432
DenunciarVai abrir em uma nova janela