
Morrer Por Ideias: Os Filósofos E Suas Vidas Perigosas, De Bradatan Costica. Editora Grua Livros, Capa Mole Em Português
em 12x
O que você precisa saber sobre este produto
- Capa do livro: Mole
- Manual.
- Número de páginas: 320.
- ISBN: 09786588410028.
Opções de compra:
Características do produto
Características principais
Título do livro | Morrer por ideias: os filósofos e suas vidas perigosas |
---|---|
Autor | Bradatan Costica |
Idioma | Português |
Editora do livro | Grua Livros |
Capa do livro | Mole |
Outros
Quantidade de páginas | 320 |
---|---|
Tipo de narração | Manual |
ISBN | 09786588410028 |
Descrição
Em 399 a.C., em Atenas, Sócrates foi condenado à morte por envenenamento por cicuta. Em 415, em Alexandria, Hipácia foi linchada e teve o corpo despedaçado. Em 1535, em Londres, Thomas More foi decapitado. Em 1600, em Roma, Giordano Bruno foi queimado vivo. Em 1977, em Praga, Jan Patocka morreu depois de um interrogatório de onze horas. Esses filósofos, em épocas tão distantes umas das outras, mas vivendo momentos estruturais não tão dissemelhantes, se depararam com a mais perturbadora das escolhas: ser fiel às suas ideias e morrer, enfrentando por vezes uma morte brutal, ou renunciar a elas e permanecer vivo. Para que essas mortes fossem lembradas até os dias de hoje, tornando-se significativas, foram necessários palcos e plateias. Morrer por ideias é uma performance que exige público.
Com impressionante erudição, o autor nos conduz por uma cativante aventura intelectual, com raízes sólidas na história da filosofia – dialogando com Sócrates, Montaigne, Heidegger, Pierre Hadot, Simone Weil, Paul-Louis Landsberg, entre outros – e se valendo de muitas referências artísticas. Discute também acontecimentos mais recentes, como a autoimolação do monge budista Thích Quảng Đức, e nos presenteia ainda com uma digressão admirável sobre a forma literária do ensaio. O propósito final da filosofia, diz, é o da autorrealização. Filosofia é algo que se carrega consigo, que não se armazena em livros. E ao examinar o ato do filósofo de morrer por ideias, fica evidente o risco de viver por elas, nessa jornada de incerteza e impermanência tão própria dos seres humanos.
A Página
Loja oficial do Mercado Livre
+500 Seguidores
MercadoLíder Platinum
É um dos melhores do site!
+50mil
Vendas concluídas
Oferece um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
Outras opções de compra
Meios de pagamento
Linha de Crédito
Cartões de crédito
Pague em até 12x!
Pix
Boleto bancário
Perguntas e respostas
Qual informação você precisa?
Não fizeram nenhuma pergunta ainda.
Faça a primeira!
Anúncio #3519996873
DenunciarVai abrir em uma nova janela