Avaliação 5.0 de 5. 2 opiniões.
2 avaliações
em 4x sem juros
Título do livro | NEUROPSICOPEDAGOGIA : UMA ABORDAGEM TEÓRICA E PRÁTICA SOB A ÓTICA DA COMUNICAÇÃO AFETIVA, DO DESENVOLVIMENTO FÍSICO, COGNITIVO, SOCIAL E LÚDICO |
---|---|
Autor | Renata Aguilar |
Idioma | Português |
Editora do livro | EDICON |
Cor da capa | Azul |
Capa do livro | Mole |
Com índice | Sim |
Quantidade de páginas | 240 |
---|---|
Altura | 17 cm |
Largura | 21 cm |
Peso | 300 g |
Material da capa do livro | Papel |
Com páginas para colorir | Não |
Com realidade aumentada | Não |
Subgêneros do livro | Psicologia |
Tamanho do livro | 17x21 cm |
Escrito em letra maiúscula | Não |
Quantidade de livros por kit | 1 |
ISBN | 9786559340460 |
9786559340460
NEUROPSICOPEDAGOGIA : UMA ABORDAGEM TEÓRICA E PRÁTICA SOB A ÓTICA DA COMUNICAÇÃO AFETIVA, DO DESENVOLVIMENTO FÍSICO, COGNITIVO, SOCIAL E LÚDICO
Psicologia
RENATA AGUILAR
17X21cm 240pg 300g
Psicomotricidade. Alfabetização. Crianças - Desenvolvimento. Aprendizagem percepto-motora.
Compreender como o aluno aprende e os marcos de desenvolvimento é fundamental dentro da área acadêmica e clínica. A Neuropsicopedagogia é uma ciência transdisciplinar com foco e objetivo pautado na relação do cérebro com a aprendizagem humana. A demanda dos professores é muito grande e isto se traduz em muitas dificuldades escolares sejam simples como a não compreensão de determinados assuntos, quanto à adaptação de currículo, diante das novas necessidades. Em busca de melhores estratégias, vimos uma crescente na área da Neurociência com um olhar para a escola, como o aluno aprende, como se desenvolve e como os estímulos adequados podem favorecer este aprendizado. O tema abordado e desenvolvido é de suma importância, pois visa contribuir para uma melhoria na aprendizagem, favorece vínculos entre os professores e alunos, intensifica a socialização entre pares, contribui para o desenvolvimento das habilidades socioemocionais como tomada de decisões e empatia em situações de conflito. Compreender o quanto a afetividade pode trazer grandes contribuições para a área escolar é uma proposta que é muito tratada em artigos e na teoria, porém ainda há um árduo caminho a ser percorrido na relação professor-aluno-especialista. Unir três áreas tão importantes traz um novo olhar para a escola, um caminho, uma tríade entre Neurociência, Psicologia e Pedagogia. Quem ganha? Todos. Enfim, o grande princípio da aprendizagem é dar sentido, dar significado, aprender tem que fazer sentido, tem que ter afeto, tem que ter emoção. Boa leitura!
Garantia de fábrica: 1 meses
+100
Vendas concluídas
Oferece um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
Pergunte ao vendedor
Avaliação de características
Custo-benefício |
Anúncio #2685412364
DenunciarVai abrir em uma nova janela
Opiniões em destaque
1 comentárioAvaliação 5 de 5
Produto em perfeito estado.