Novo

Não Há Cura Sem Anúncio: Ciência, Medicina e Propaganda, de GABRIEL KENZO. Editora ANNABLUME - POD DOCUPRINT FORNECEDOR, capa mole em português

  • Capa do livro: Mole
  • Manual.
  • Número de páginas: 204.
  • ISBN: 09788539108268.

Descrição

"A partir das transformações de São Paulo na primeira metade do século XX, Gabriel Kenzo investiga uma esfera pouco explorada na história da ciência: como o modelo científico que se pretende hegemônico opera para se firmar no cotidiano da sociedade, utilizando elementos prosaicos para estabelecer uma comunicação com os seus receptores. Sua análise se dá pelos anúncios farmacêuticos, presentes em grande quantidade nos periódicos da época. Os anúncios mostram visões daquela sociedade sobre o corpo doente não registradas pelos documentos oficiais – tratados médicos, laudos, diagnósticos, etc. O corpo doente aparece, então, em sua dimensão social: o trabalhador impossibilitado de produzir, o sifilítico que não pode se casar, a mulher que não consegue um marido por conta de questões estéticas, etc. Estes elementos são habilmente manipulados pelas agências publicitárias que, ao buscar aumentar o lucro dos laboratórios contratantes, acabam criando igualmente um espaço de disputa de representações e modelos de cura."

Pague parcelado

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Último disponível!

Informações da loja

Inovação Distribuidora
Inovação Distribuidora

Loja oficial no Mercado Livre

Perguntas

Qual informação você precisa?