Novo

O Capitalismo Estético Na Era Da Globalização: O Capitalismo Estético Na Era Da Globalização, De Jean, Serroy. Editora Edicoes 70 (almedina), Capa Mole Em Português

  • Capa do livro: Mole
  • Manual.
  • Número de páginas: 490.
  • ISBN: 00009724418146.

Descrição

O estilo, a beleza, a mobilização do gosto e das sensibilidades impõem-se como imperativos estratégicos das marcas no capitalismo do hiperconsumo, que é um modo de produção estética. As indústrias de consumo, o design, a moda, a publicidade, a decoração, o cinema criam, de forma massificada, produtos plenos de sedução, tentando assim veicular afetos e sensibilidade, num universo estético heterogéneo que vai proliferando. E o real vai se construindo como uma imagem com dimensão estética, que se tornou cada vez mais importante na concorrência entre as marcas globais. Este é o capitalismo artístico, caracterizado pelo peso crescente das experiências e sensações, por um trabalho sistemático de estilização dos bens e dos locais comerciais, pela integração generalizada da arte, do visual e do afeto na esfera do consumo. Ao criar uma paisagem económica estilizando o universo do quotidiano, o capitalismo apresenta-se não como um ogre que devora os seus próprios filhos, mas como um Jano de duas faces.

Pague parcelado

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Último disponível!

Informações da loja

A Página
A Página

Loja oficial no Mercado Livre

Perguntas e respostas

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!