Novo | 3 vendidos

O efeito iguana, de Di Giorgi, Graziela. Starling Alta Editora E Consultoria Eireli, capa mole em português, 2015

  • Ano de publicação: 2015
  • Capa do livro: Mole
  • Gênero: Bus025000 - negócios e economia / empreendedorismo.
  • Subgênero: Negócios e economia.
  • Número de páginas: 376.
  • Dimensões: 160 mm largura x 230 mm altura.
  • Peso: 400 g.
  • ISBN: 9788576088653.

Descrição

Iguanas são répteis e, como todo réptil, agem por instinto para sobreviver. Além disso, são irracionais e não possuem sentimentos, porque são incapazes de se emocionar. O raciocínio e a emoção dependem de duas camadas mais sofisticadas, presentes no cérebro humano. Assim, só restam às Iguanas o cérebro reptiliano, aquele mais primitivo, responsável pelas ações instintivas. Incapazes de se colocarem no lugar dos outros, são seres autocentrados em sua própria sobrevivência e que instintivamente se comportam de forma imediatista. A analogia emprestada do reino animal ilustra o comportamento de muitas empresas, que focadas no curto prazo, são previsíveis e egoístas. Cegas de como agem, acabam seguindo seus velhos hábitos de forma repetitiva. Não é à toa que algumas empresas apenas sobrevivem e morrem, enquanto outras surpreendem e crescem. Este livro possui o objetivo de explicar como a psicologia por trás de nossas atitudes pode nos levar a criar empresas Humanas ou Iguanas. Busca ampliar nossa consciência para entender como pensamos, para só assim modificar como agimos. Porque ser Iguana, ou Humana é uma questão de escolha. Faça a sua!

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Informações sobre o vendedor

  • +100

    Vendas concluídas

  • Ofereça um bom atendimento

Ver mais dados deste vendedorVai abrir em uma nova janela

Outras opções de compra

  • Melhor preço
      • Pague parcelado

      • Envio para todo o país

Ver mais opções a partir de

Perguntas

Qual informação você precisa?