O efeito iguana, de Di Giorgi, Graziela. Starling Alta Editora E Consultoria Eireli, capa mole em português, 2015
- Ano de publicação: 2015
- Capa do livro: Mole
- Gênero: Bus025000 - negócios e economia / empreendedorismo.
- Subgênero: Negócios e economia.
- Número de páginas: 376.
- Dimensões: 160 mm largura x 230 mm altura.
- Peso: 400 g.
- ISBN: 9788576088653.
Opções de compra:
Produtos relacionados
Patrocinado
Descrição
Iguanas são répteis e, como todo réptil, agem por instinto para sobreviver. Além disso, são irracionais e não possuem sentimentos, porque são incapazes de se emocionar. O raciocínio e a emoção dependem de duas camadas mais sofisticadas, presentes no cérebro humano. Assim, só restam às Iguanas o cérebro reptiliano, aquele mais primitivo, responsável pelas ações instintivas. Incapazes de se colocarem no lugar dos outros, são seres autocentrados em sua própria sobrevivência e que instintivamente se comportam de forma imediatista. A analogia emprestada do reino animal ilustra o comportamento de muitas empresas, que focadas no curto prazo, são previsíveis e egoístas. Cegas de como agem, acabam seguindo seus velhos hábitos de forma repetitiva. Não é à toa que algumas empresas apenas sobrevivem e morrem, enquanto outras surpreendem e crescem. Este livro possui o objetivo de explicar como a psicologia por trás de nossas atitudes pode nos levar a criar empresas Humanas ou Iguanas. Busca ampliar nossa consciência para entender como pensamos, para só assim modificar como agimos. Porque ser Iguana, ou Humana é uma questão de escolha. Faça a sua!
Loja oficial no Mercado Livre
+500 Vendas
Meios de pagamento
Até 12x sem cartão de crédito
Cartões de crédito
Pague em até 12x!
Cartões de débito
Pix
Boleto bancário
Perguntas
Qual informação você precisa?
Pergunte para Livraria Leitura
Anúncio #3438760029
DenunciarVai abrir em uma nova janela