
O ensino de matemática na escola: discursos e compreensões, de Barboza, Pedro Lucio. Editorial Appris Editora e Livraria Eireli - ME, capa mole em português, 2018
em 12x
O que você precisa saber sobre este produto
- Ano de publicação: 2018
- Capa do livro: Mole
- Gênero: Direito, política e ciências sociais.
- Subgênero: Ciências sociais.
- Número de páginas: 183.
- Dimensões: 14.8cm largura x 21cm altura.
- Peso: 200g.
- ISBN: 9788547301439.
Opções de compra:
Características do produto
Características principais
Título do livro | O ensino de matemática na escola |
---|---|
Subtítulo do livro | discursos e compreensões |
Autor | Barboza, Pedro Lucio |
Idioma | Português |
Editora do livro | Appris Editora e Livraria Eireli - ME |
Capa do livro | Mole |
Ano de publicação | 2018 |
Outros
Quantidade de páginas | 183 |
---|---|
Altura | 21 cm |
Largura | 14,8 cm |
Peso | 200 g |
Gênero do livro | Direito, política e ciências sociais |
Subgêneros do livro | Ciências sociais |
ISBN | 9788547301439 |
Descrição
A obra trata de um elemento central na sala de aula, a comunicação entre professor e aluno. O discurso do professor ou a comunicação entre ele e o aluno é fundamental para a aprendizagem. Esse tema é explorado utilizando uma pesquisa realizada em duas salas de aula com realidades bem opostas: uma escola pública da periferia e uma escola privada de elevado poder aquisitivo dos alunos, em uma cidade com 400 mil habitantes. Realiza-se uma apresentação de estudos sobre o discurso, na qual é possível observar os avanços da pesquisa na área. Esses trabalhos analisam diversos aspectos do discurso e das interações em sala de aula, entretanto, apesar dos avanços e dos inúmeros estudos realizados, ainda se mostram insuficientes para responder a muitos questionamentos, por exemplo: como os alunos compreendem o discurso do professor na sala de aula? Quais situações de interações discursivas favorecem a compreensão dos alunos? E no caso da pergunta do professor, quais situações favorecem a compreensão dos alunos? Utilizam-se elementos da teoria da linguagem de Bakhtin, em especial os conceitos de compreensão ativa plena e compreensão passiva, e apresenta-se o conceito de compreensão intermediária. Acreditando que possibilitar a aprendizagem do aluno é a tarefa essencial dos educadores, O ensino de Matemática na escola: discursos e compreensões destina-se a proporcionar a professores da educação básica contribuições para a sua prática no cotidiano da sala de aula, e a dialogar com pesquisadores da área de educação matemática.
Vendido por SEBO LÍDER
+1000
Vendas concluídas
Oferece um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
Outras opções de compra
Meios de pagamento
Linha de Crédito
Cartões de crédito
Pague em até 12x!
Pix
Boleto bancário
Perguntas e respostas
Qual informação você precisa?
Não fizeram nenhuma pergunta ainda.
Faça a primeira!
Anúncio #4991832674
DenunciarVai abrir em uma nova janela