Novo | +500 vendidos

O gato malhado e a andorinha Sinhá, de Amado, Jorge. Editora Schwarcz SA, capa mole em português, 2008

O que você precisa saber sobre este produto

  • Ano de publicação: 2008
  • Capa do livro: Mole
  • Gênero: Infantil.
  • Subgênero: Literatura infantil.
  • Número de páginas: 128.
  • Dimensões: 155 mm largura x 225 mm altura.
  • Peso: 284 g.
  • Ilustrações feitas por Carybé.
  • ISBN: 9788574063423.
Ver características

Características do produto

Características principais

Título do livro
O gato malhado e a andorinha Sinhá
Autor
Amado, Jorge
Idioma
Português
Editora do livro
Editora Schwarcz SA
Capa do livro
Mole
Ano de publicação
2008

Outras características

Quantidade de páginas
128
Altura
225 mm
Largura
155 mm
Peso
284 g
Gênero do livro
Infantil
Subgêneros do livro
Literatura infantil
ISBN
9788574063423
Ilustradores
Carybé

Descrição

O temperamento do Gato Malhado não era nada bom: bastava aparecer no parque para todos fugirem às pressas. E ele não se importava mesmo com os outros, ia tocando a vida com a indiferença habitual. Até que, chegada certa primavera, o Gato nota que a Andorinha Sinhá não tem receio algum dele.
Foi o suficiente para que dali nascesse a amizade dos dois, que se aprofunda com o tempo. No outono, os bichos já viam o Gato com outros olhos, achando que talvez ele não fosse tão ruim e perigoso, uma vez que passara toda a primavera e o verão sem aprontar. Durante esse tempo, até soneto o Gato escreveu. E confessou à Andorinha: "Se eu não fosse um gato, te pediria para casares comigo". Mas o amor entre os dois é proibido, não só porque o Gato é visto com desconfiança, mas também porque a Andorinha está prometida ao Rouxinol.
Jorge Amado colheu a história desse amor impossível de uma trova do poeta Estêvão da Escuna, que a costumava recitar no Mercado das Sete Portas, em Salvador, e a colocou no papel com o tom fabular dos contos infanto-juvenis em 1948, quando vivia em Paris. Não era uma história para ser publicada em livro, mas um presente para o filho, João Jorge, que completava um ano de idade. Guardado entre as coisas do menino, o texto só foi reencontrado em 1976. João Jorge entregou então a narrativa a Carybé, que ilustrou as páginas datilografadas. Jorge Amado deu-se por vencido: o livro foi publicado no mesmo ano.
O texto foi adaptado mais tarde para teatro e balé. Esta nova edição preserva as ilustrações magníficas de Carybé, que foram inseridas em novo projeto gráfico de Kiko Farkas. A escritora Tatiana Belinky, grande fã de Jorge Amado assim como deste livro, foi convidada para escrever o posfácio.

12x

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Livraria Leitura

Loja oficial no Mercado Livre

Outras opções de compra

    Ver 66 opções a partir de

    Perguntas e respostas

    Últimas perguntas feitas

    Boa noite! Além desse livro, preciso de mais 2, que são: Um Dono para Buscapé, e Era uma vez Dom Quixote de Cervantes. Vocês teriam esse 3?Denunciar
    Boa tarde! Só o livro O Gato Malhado e a Andorinha Sinha
    Denunciar