Novo | +100 vendidos

O Infinito Em Um Junco: A Invenção Dos Livros No Mundo Antigo, de Vallejo, Irene. Editora Intrínseca Ltda.,Siruela, capa mole, edição brochura em português, 2022

em 12x

  • Ano de publicação: 2022
  • Capa do livro: Mole
  • Gênero: História.
  • Subgênero: História antiga.
  • Manual.
  • Número de páginas: 496.
  • Idade recomendada: de 16 anos a 100 anos.
  • Inclui não inclui acessórios.
  • Dimensões: 160mm largura x 230mm altura.
  • Peso: 660g.
  • ISBN: 9786555604689.

Descrição

Descrição do Livro: O infinito em um junco: A invenção dos livros no mundo antigo, de Irene Vallejo

Um ensaio sobre a história do livro que vem conquistando prêmios e leitores.

Um livro sobre a evolução dos livros, um passeio pela trajetória desse artefato fascinante que inventamos para que as palavras pudessem ser transportadas pelo espaço e pelo tempo: O infinito em um junco conta a história desse objeto desde sua criação, milênios atrás, passando por todos os modelos e formatos que testamos ao longo da jornada humana.
A obra de Irene Vallejo é também sobre viagens e diferentes lugares. Uma rota com paradas nos campos de batalha de Alexandre, o Grande, e na Vila dos Papiros sepultada pelas lavas do Vesúvio, nos palácios de Cleópatra e na cena do crime de Hipátia, nas primeiras livrarias e nas oficinas de cópia manuscrita, nas fogueiras em que eram queimados códices proibidos, no gulag, na Biblioteca de Sarajevo e no labirinto subterrâneo de Oxford no ano 2000. Um fio que une os clássicos ao mundo contemporâneo, conectando-os aos debates atuais: Aristófanes e os processos judiciais contra os humoristas, Safo e a voz literária das mulheres, Tito Lívio e o fenômeno dos fãs, Sêneca e a pós-verdade.
Acima de tudo, esta é uma fabulosa aventura coletiva protagonizada por milhares de pessoas que, ao longo do tempo, protegeram e tornaram o livro possível: contadores de histórias, escribas, iluminadores, tradutores, vendedores ambulantes, professores, sábios, espiões, rebeldes, freiras, aventureiros; leitores de todos os cantos, nas capitais onde se concentra o poder e nas regiões mais remotas, onde o conhecimento se refugia em tempos de caos. Pessoas comuns cujos nomes muitas vezes são apagados da história; gente que salva essas fontes de memória, os verdadeiros protagonistas desta obra.

Sobre a autora:
Irene Vallejo nasceu em Zaragoza, Espanha, em 1979, e estudou filologia clássica. Fez doutorado nas universidades de Zaragoza e Florença. Dedica-se a um intenso trabalho de divulgação do mundo clássico ministrando conferências e cursos, e colabora com o El País Semanal, entre outros. De sua obra literária, destacam-se os romances La luz sepultada (2011) e El silbido del arquero (2015). Publicou também ensaios e livros infantis. As antologias Alguien habló de nosotros (2017) e El futuro recordado (2020) reúnem seus artigos de jornais, e lançou ainda Manifiesto por la lectura (2020), uma ode à leitura.

Detalhes do Livro:

Tradução: Ari Roitman e Paulina Wacht
Páginas: 496 páginas
Gênero: História Geral
Formato: 16 x 23 x 2,4 cm
Peso: 660 gramas
Tipo de capa: Brochura
Lançamento: 03/06/2022

Aviso legal
• Idade recomendada: de 16 anos a 100 anos.

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Livraria Nobel Piracicaba

Loja oficial no Mercado Livre

+5mil Vendas

Outras opções de compra

    Ver 61 opções a partir de

    Meios de pagamento

    Até 12x sem cartão de crédito

    Mercado Crédito

    Cartões de crédito

    Pague em até 12x!

    Hipercard
    Elo
    Visa
    Mastercard

    Cartões de débito

    Caixa

    Pix

    Pix

    Boleto bancário

    Boleto

    Perguntas

    Qual informação você precisa?