Novo

O Livro Do Xadrez, De Zweig, Stefan. Fósforo Editora, Capa Mole Em Português

  • Capa do livro: Mole
  • Manual.
  • Número de páginas: 88.
  • ISBN: 6589733341.

Descrição

"Fósforo lança uma nova tradução de uma pequena joia literária de Stefan Zweig que combina o jogo de xadrez às experiências da guerra e do confinamento. 'O livro do xadrez' foi escrito durante o exílio de Zweig no Brasil e enviado ao editor americano poucos dias antes do trágico fim do autor, em 1942. Esta novela é também o único texto em que o escritor austríaco de origem judaica aborda diretamente o tema do nazismo, por meio de sua mirada psicológica característica.

A bordo de um navio que parte de Nova York com destino a Buenos Aires, o narrador percebe que entre os passageiros encontra-se Mirko Czentovic, campeão mundial de xadrez, homem arrogante e pouco sociável que parece ter no jogo o único meio de se relacionar com os outros. A curiosidade por essa figura reservada e a competitividade natural entre homens levam a um confronto entre o enxadrista e um grupo de amadores determinados, empenhados em derrotar o grande mestre — que vence sucessivas partidas sem esforço. Até que surge uma figura inesperada.

Como um indivíduo discreto e de passado enigmático, que afirma nunca ter tocado num tabuleiro de xadrez, consegue dominar as nuances do jogo, e a que custo ele foi introduzido às artes da estratégia, são o cerne dessa história, que já foi adaptada para o cinema e inspirou peças de teatro e até uma ópera. As vicissitudes do século 20, a experiência do confinamento e a superação pelo esporte se entrelaçam nestas páginas de maneira única."

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Informações da loja

Livraria Martins Fontes
Livraria Martins Fontes

Loja oficial no Mercado Livre

Meios de pagamento

Até 12x sem cartão de crédito

Cartões de crédito

Pague em até 12x!

Cartões de débito

Pix

Boleto bancário

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!