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O Poder Da Mídia No Brasil: (re)editando Outras Verdade, De Gonçalves, Max Alexandre De Paula. Editora Lamparina, Capa Mole, Edição 1ª Edição - 2016 Em Português

O que você precisa saber sobre este produto

  • Capa do livro: Mole
  • Gênero: Ciências Humanas e Sociais.
  • Manual.
  • Número de páginas: 112.
  • ISBN: 8583160457.
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Características do produto

Características principais

Título do livro
O poder da mídia no Brasil
Subtítulo do livro
(Re)editando outras verdade
Autor
GONÇALVES, MAX ALEXANDRE DE PAULA
Idioma
Português
Editora do livro
Lamparina
Edição do livro
1ª EDIÇÃO - 2016
Capa do livro
Mole

Outras características

Quantidade de páginas
112
Gênero do livro
Ciências Humanas e Sociais
Tipo de narração
Manual
ISBN
8583160457

Descrição

Estamos no ano 2016. O contexto internacional é marcado por crise econômica e avanço das políticas neoliberais, conservadorismos e, consequentemente, conflitos intensificados. O Brasil, inserido nesse cenário global, enfrenta produção de conflitos em escala mundial, com causas interligadas. Desemprego nos Estados Unidos, Grécia, Portugal, Brasil e Angola são exemplos de situações que refletem um processo global de produção capitalista e que demandam análise das determinações gerais e das particularidades locais para ações transformadoras mais eficazes.

A crise econômica está intimamente relacionada à crise política, uma influenciando a outra. A grande mídia desempenha um papel significativo nos processos políticos nacionais, contribuindo para a implementação de ajustes neoliberais nas relações de produção, como a "flexibilização" das leis do trabalho, congelamento dos gastos públicos primários, retirada de direitos da classe trabalhadora, proibição de posicionamentos políticos nas instituições de ensino, reformas políticas que dificultam mudanças estruturais, manutenção de privilégios ao sistema financeiro e criminalização de movimentos sociais.

A mídia atua na reprodução das condições de produção e na interpelação dos indivíduos, cumprindo um papel de constituição ideológica dos sujeitos. Segundo Gilles Deleuze, em referência a Michel Foucault, um dos dispositivos por onde o poder circula é a mídia em seus diversos aparatos.

Diante disso, surge a necessidade de analisar e refletir sobre o papel da mídia nas dinâmicas sociais, especialmente no Brasil. Esta obra reúne ensaios de profissionais da educação e pesquisadores das ciências humanas - geografia, história, ciências sociais e filosofia - para debater o poder da mídia no contexto brasileiro.

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