O sentimento que se vê: como a inveja aparece na publicidade utilizando o contexto de classes sociais semelhantes, de Muzany, Karen. Appris Editora e Livraria Eireli - ME, capa mole em português, 2021
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O que você precisa saber sobre este produto
- Ano de publicação: 2021
- Capa do livro: Mole
- Gênero: Acadêmico.
- Subgênero: Línguas.
- Número de páginas: 117.
- Dimensões: 148 mm largura x 210 mm altura.
- Peso: 167 g.
- ISBN: 9786558205630.
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Características do produto
Características principais
Título do livro | O sentimento que se vê |
---|---|
Subtítulo do livro | como a inveja aparece na publicidade utilizando o contexto de classes sociais semelhantes |
Autor | Muzany, Karen |
Idioma | Português |
Editora do livro | Appris Editora e Livraria Eireli - ME |
Capa do livro | Mole |
Ano de publicação | 2021 |
Outras características
Quantidade de páginas | 117 |
---|---|
Altura | 210 mm |
Largura | 148 mm |
Peso | 167 g |
Gênero do livro | Acadêmico |
Subgêneros do livro | Línguas |
ISBN | 9786558205630 |
Descrição
Esta obra analisa as indicações invejosas contidas em alguns filmes publicitários a fim de identificar como a narrativa apresentada indica uma perspectiva de classes sociais semelhantes. Considera-se que a comunicação, em seu âmbito cultural, atua com informações coletadas pelos aspectos comportamentais identificados em seus possíveis consumidores, assim a mídia tem como premissa essas representações sociais na emissão de suas mensagens. Diversos estudos versam sobre o consumo da perspectiva da distinção ou da satisfação de desejos narcísicos, como em Bourdieu (2017) e Lipovetsky (1989), respectivamente, mas predominam análises sobre o sujeito que já efetuou o consumo, por isso esta obra se propôs olhar para o indivíduo observador, aquele que inveja. Assim foi realizada análise de imagens a partir dos pontos de semelhança entre as campanhas coletadas metodologicamente, o olhar enviesado, trazendo como base o agrupamento de imagens intitulado de Atlas Mnemosyne, criado por Aby Walburg e utilizado por Didi-Huberman, em 2013. Por fim, foi possível compreender as narrativas presentes nos anúncios e identificar a inveja em razão da aquisição de mercadorias de bens de consumo duráveis e não duráveis em contextos em que se encontram classes sociais semelhantes.
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