Novo | +5 vendidos

Olho de vidro, de Tiburi, Marcia. Editora Record Ltda., capa mole em português, 2011

10% OFF

em 3x sem juros

O que você precisa saber sobre este produto

  • Ano de publicação: 2011
  • Capa do livro: Mole
  • Gênero: Humanidades.
  • Subgênero: Filosofia.
  • Número de páginas: 352.
  • Dimensões: 140 mm largura x 210 mm altura.
  • Peso: 430 g.
  • ISBN: 9788501092441.
Ver características

Características do produto

Características principais

Título do livro
Olho de vidro
Autor
Tiburi, Marcia
Idioma
Português
Editora do livro
Editora Record Ltda.
Capa do livro
Mole
Ano de publicação
2011

Outras características

Quantidade de páginas
352
Altura
210 mm
Largura
140 mm
Peso
430 g
Gênero do livro
Humanidades
Subgêneros do livro
Filosofia
ISBN
9788501092441

Descrição

A televisão e o estado de exceção da imagem.

Em Olho de vidro, Marcia vai além de dissecar a problematização do ser visual. Ela aborda a formação da subjetividade do telespectador em tempos de aniquilação da figura livre e reflexiva do sujeito. Mais que uma crítica do televisual, é a reivindicação de uma política equilibrada entre lucidez e sensibilidade. Um trabalho além da teoria, em sintonia com os que estudam, fazem e assistem televisão. “A intenção de mostrar o que é o olhar biopoliticamente controlado não é apenas teórico, mas sinal de um comportamento ético da teoria”, argumenta Márcia.
Neta da fotografia, filha do cinema e do rádio, a televisão é, no sistema de administração do sensível, um mecanismo poderoso e até mesmo a lógica que comanda o mundo da experiência visual definindo-a como televisual. Como olho eviscerado, a televisão faz parte da história evolutiva da visão. Antes de ser parte dos media, de ser meio de comunicação de massa, a televisão é um mecanismo de visão que nasceu no tempo da imagem técnica. Assim como as artes da visão, da pintura ao cinema, foram um posicionamento autoconsciente dos recursos visuais e sua expressão, a televisão precisa ser interpretada do ponto de vista da história da visão.
As ciências da comunicação dedicam-se a entender a televisão, mas é preciso cada vez mais inseri-la no campo dos Estudos Visuais, compreendendo-a no contexto da experiência estética tendo em vista que esta conexão com a estética determina o que nela é política. Olho de vidro faz exatamente isso. Como diz Mônica Waldvogel na orelha, é um mergulho no espetáculo intermitente e ininterrupto, fragmentado, veloz e onipresente da TV. Sem rancores nem acusações. E com a autoridade de quem filosofa e também conhece o fascínio da televisão por dentro e por fora.

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Último disponível!

BOOMBOOKS LIVRARIA DESCONTO

MercadoLíder

+5mil

Vendas concluídas

Ofereça um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Outras opções de compra

    Ver 10 opções a partir de

    Meios de pagamento

    Até 12x sem cartão de crédito

    Cartões de crédito

    Cartões de débito

    Pix

    Boleto bancário

    Perguntas e respostas

    Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

    Faça a primeira!