


Pesquisa Narrativa: teoria, práticas e transformação educativa, de (Organizador(es)) de Melo, Alessandro/ Rivas Flores, José Ignacio. Editorial Appris Editora, capa mole em português, 2022
em 2x sem juros
O que você precisa saber sobre este produto
- Ano de publicação: 2022
- Capa do livro: Mole
- Gênero: Escolar.
- Subgênero: Educação.
- Número de páginas: 263.
- Dimensões: 16cm largura x 23cm altura.
- Peso: 360g.
- ISBN: 9786525030319.
Opções de compra:
Características do produto
Características principais
Título do livro | Pesquisa Narrativa |
---|---|
Subtítulo do livro | teoria, práticas e transformação educativa |
Autor | (Organizador(es)) de Melo, Alessandro/ Rivas Flores, José Ignacio |
Idioma | Português |
Editora do livro | Appris Editora |
Capa do livro | Mole |
Ano de publicação | 2022 |
Outros
Quantidade de páginas | 263 |
---|---|
Altura | 23 cm |
Largura | 16 cm |
Peso | 360 g |
Gênero do livro | Escolar |
Subgêneros do livro | Educação |
ISBN | 9786525030319 |
Descrição
O livro Pesquisa narrativa: teoria, práticas e transformação educativa traz para o Brasil a tradução de uma densa reflexão coletiva sobre esse tema ainda pouco desenvolvido na nossa realidade. Trata-se da produção coletiva do grupo de pesquisa Profesorado, Comunicación e Investigación Educativa (Procie), da Faculdade de Ciências da Educação da Universidade de Málaga. A obra reúne 14 pesquisadores e pesquisadoras e textos publicados em diversos meios, livros, capítulos e artigos periódicos, ao longo de 12 anos, de 2009 a 2021. Esta obra apresenta uma sequência de reflexões oriundas de pesquisas diretamente vinculadas à formação de professores, inicial e continuada, e à transformação educativa em contextos escolares e sujeitos educativos diversos, em uma abordagem comprometida com a superação de todas as formas de pesquisa positivista, mesmo aquelas travestidas de “pesquisa etnográfica”. A Pesquisa Narrativa coloca em xeque a clássica relação entre sujeito e objeto da pesquisa, em um processo caracterizado pela exploração do sujeito hegemônico acadêmico frente àqueles e aquelas informantes, geralmente profissionais da educação básica, estudantes etc. Valoriza as vozes, experiências e os posicionamentos dos sujeitos como elementos fundamentais para conhecer a realidade educativa e transformá-la, ainda mais marcante em contextos vulneráveis ou inclusivos. Trata também de questionar a hegemonia do conhecimento científico da modernidade ocidental e pleiteia uma nova perspectiva decolonial de produção de conhecimentos. O livro divide-se em três partes. Na primeira parte são reunidos quatro artigos sobre a teoria da Pesquisa Narrativa, com o objetivo de adentrar nas reflexões teóricas sobre essa área do saber. Na segunda parte são apresentados cinco relatos de pesquisa narrativa, de modo a abordar experiências práticas desse tipo de pesquisa, numa abordagem práxica. Na terceira parte são apresentadas três pesquisas vinculadas à transformação de contextos educativos na perspectiva da Pesquisa Narrativa.
Editora Appris
+1000
Vendas concluídas
Oferece um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
Outras opções de compra
Meios de pagamento
Perguntas e respostas
Qual informação você precisa?
Não fizeram nenhuma pergunta ainda.
Faça a primeira!
Anúncio #3788569159
DenunciarVai abrir em uma nova janela