Novo

Poesias, Devaneios E Outras Alucinações, De Jonas R. Sanches. Série Não Aplicável, Vol. 1. Editora Clube De Autores, Capa Mole, Edição 1 Em Português, 2015

  • Ano de publicação: 2015
  • Com índice: Não
  • Capa do livro: Mole
  • Gênero: Literatura nacional.
  • Não aplicável.
  • Número de páginas: 159.
  • Inclui não aplicável.
  • Dimensões: 14 cm largura x 21 cm altura.
  • Peso: 374 g.
  • ISBN: 09788591408863.

Descrição

Poesias, Devaneios E Outras Alucinações", de Jonas R. Sanches, é uma obra que reúne uma coleção de poemas com temas variados, marcados por um estilo vibrante e forte do autor. Caracteriza-se pela intertextualidade e metalinguagem, com definições e mais definições de poesia que transportam o leitor para uma existência além do Eu.

Jonas Rogério Sanches apresenta uma escrita que torna-se uma tarefa prazerosa, com versos que surgem a todo momento e poemas provocantes que incitam a curiosidade, levando à descontração e ao deleite. O autor navega em mares revoltos, explorando a poesia do menino-verso, do poeta energético, onde o olhar se perde e a alma cria laços com o eterno.

A obra traz uma visão ensolarada da vida, nascida com a madrugada, entre antíteses e paradoxos, e apresenta a dança da vida através da música do cosmos. Os poemas gritam no papel-texto, questionam, causam estranhamento e delícias que brotam sem malícias, buscando o tempo em outro tempo, explorando o Eu para além de suas limitações.

Buscando uma poesia pura e autêntica, a vida se entrelaça ao amor, e a poesia e alegria se enredam como ondas que ferem a praia num vai e vem frenético. O corpo, casa da alma, traz novas inspirações, e o olhar esquálido jaz no negrume que restou. Na imensidade das metáforas, os poemas fluem e dão origem à poesia de um novo tempo.

Nos versos do poema “A só com a noite”, o autor expõe sua paixão pela noite, que adentra seus poros e aspirações, deixando um vestígio vívido de um poema. Em “Versos reversos de uma obra”, homenageia o próprio trabalho, e em “Às mães”, dedica versos às progenitoras, comparando-as ao lume dos dias.

A crônica “Pipoca” de Rubem Alves inspira versos que emergem de forma impressionante, e o livro convida o leitor a adentrar no universo do homem que vivia dentro do espelho, em busca de si mesmo. A obra conduz à transcendência imagética das palavras e desenha nas mentes dos leitores o universo das poesias do autor, carregando questionamentos sobre a condição humana e elevando o homem acima das paixões terrenas.

Profª. Ms. Natália Pedroni Carminatti.

Aviso legal
• Idade recomendada: de 16 anos a 100 anos.

Pague parcelado

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Disponível 5 dias após sua compra

Informações da loja

Clube de Autores
Clube de Autores

Loja oficial no Mercado Livre

MercadoLíder

É um dos melhores do site!

Perguntas

Qual informação você precisa?