Avaliação 5.0 de 5. 1 opinião.
1 avaliação
Acesse a Loja Oficial de PIVOLT
em 4x sem juros
Marca | PIVOLT |
---|---|
Série | não se aplica |
Modelo | RFSF-220V-S/N |
Potência | 1,7 W |
---|---|
Tipo de produto | Relé |
Categorias de utilização | Automação |
Tipo de montagem | Trilho DIN 35mm |
Usos recomendados | Painéis de Comando |
Quantidade de pólos principais | 3 |
Quantidade de pólos auxiliares | 3 |
Frequência | 50/60Hz |
RELÉ DE FALTA E SEQUÊNCIA DE FASE – RFSF PIVOLT.
Aplicação
Os relés de falta e sequência de fase (RFSF) PIVOLT são dispositivos eletrônicos que protegem os sistemas trifásicos contra inversão de fases, falta de fase ou falta de neutro (opcional). Sempre que houver uma anomalia no sistema, o relé comutará sua saída para interromper a operação do motor ou processo a ser protegido.
Isto é muito importante no caso de motores trifásicos, bombas d’água, ventiladores, entre outros, pois se um motor funcionar com duas fases, pode saturar até a queima. Ventiladores que não podem girar para o lado oposto também são afetados; neste caso, se as fases estiverem fora da sequência positiva, o relé não comutará sua saída até que a sequência positiva das fases seja organizada. Quando se usa o relé de proteção de falta e sequência de fase (RFSF) PIVOLT, assim que haja uma condição anormal na rede, o relé interno comutará desligando o sistema a ser protegido.
Instalação e Ajuste de Sensibilidade
Para um ajuste correto, ajuste primeiramente o potenciômetro (Knob Frontal), mantendo desconectada a saída do relé (15, 16, 18). Mantenha seu sistema elétrico desligado para efetuar as ligações. Após ligar o sistema elétrico, alimente o relé RFSF.
Para ajustar devidamente o relé RFSF, posicione o knob frontal do potenciômetro totalmente para a esquerda e ligue as fases fora da sequência. Após ligar o sistema elétrico, o LED vermelho acenderá. Em seguida, gire o potenciômetro lentamente para a direita até que o LED vermelho apague. Desligue novamente o circuito e reconecte as fases na sequência correta “R”, “S” e “T”, religando novamente o RFSF. Neste momento, estamos determinando o ponto exato de proteção do seu sistema. Após este ajuste, desligue o sistema elétrico e faça a troca das fases para a sequência correta. Se o sistema elétrico estiver ligado com as 3 fases corretamente, religue o sistema elétrico. O LED vermelho acenderá e permanecerá aceso se houver falta de fase(s) ou erro na sequência de fase; o RFSF fará com que o LED vermelho apague e desligue todo o circuito conectado na saída.
Especificações
- Tensões nominais disponíveis de alimentação: 220V – 380V – 440V – trifásico (50/60Hz);
- Consumo: 1,3VA
- Capacidade contatos: 7A/250Vac;
- Saída: 1 contato reversível (NA+NF) SPDT;
- Temperatura de trabalho do relé: 0 a 60°C;
- Tempo de operação: 10ms;
- Retardo no desligamento: Até 1s;
- Sequência de fases: Positiva;
- Ajuste da Precisão: +/- 3% da Tensão Nominal;
- Vida útil mecânica: 10.000.000 operações;
- Caixa plástica em ABS de 1ª geração;
- Grau de proteção: IP20 / IP51;
- Fixação diretamente em trilho DIN 35mm;
- Dimensões: 22,5mm x 100mm x 90mm (Largura, Altura, Profundidade).
+25 Seguidores
MercadoLíder
É um dos melhores do site!
+1000
Vendas concluídas
Oferece um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
Cartões de crédito
Cartões de débito
Pix
Boleto bancário
Não fizeram nenhuma pergunta ainda.
Faça a primeira!
Anúncio #5201647150
DenunciarVai abrir em uma nova janela