Avaliação 5.0 de 5. 6 opiniões.
6 avaliações
Opções de compra:
Título do livro | Repensando a Demência |
---|---|
Subtítulo do livro | Construa uma vida alegre e digna do começo ao fim |
Autor | Powell, Tia |
Idioma | Português |
Editora do livro | nVersos |
Edição do livro | 1 |
Capa do livro | Mole |
Volume do livro | Único |
Com índice | Não |
Ano de publicação | 2020 |
Quantidade de páginas | 256 |
---|---|
Altura | 23 cm |
Largura | 16 cm |
Peso | 200 g |
Material da capa do livro | Brochura |
Com páginas para colorir | Não |
Com realidade aumentada | Não |
Tradutores | Thais Costa |
Gênero do livro | Saúde e bem-estar |
Subgêneros do livro | Saúde e Medicina, Biografia e Memórias, Bioética, Psicologia e Cuidados Paliativos |
Tamanho do livro | Grande |
Idade mínima recomendada | 18 anos |
ISBN | 9786587638065 |
Repensando a Demência é de autoria da bioeticista e psiquiatra norte-americana Tia Powel, a obra destaca as experiências da autora com o Alzheimer, pois, tanto a mãe quanto a avó materna foram diagnosticadas com a doença. Por meio deste relato delicado e emocionante a médica nos mostra a urgência de mudar o nosso foco da cura para o cuidado, além de traçar um panorama histórico e cultural sobre o tratamento de diversos tipos de demência. Powell usa sua vivência como exemplo e discorre sobre o seu receio de desenvolver o Alzheimer quando alcançar uma idade mais avançada, e ainda faz críticas ferrenhas e análises a respeito do papel do Estado, das indústrias farmacêuticas e dos médicos no tratamento de pacientes com demência. Por fim, ela deseja que todos saibamos que a demência não é apenas sobre a perda da memória ou de um familiar querido, mas sobre preservar a dignidade e a esperança até o último instante. Este livro deixa uma mensagem clara para o leitor: perseverar em obter momentos significativos, repletos de respeito, cuidado e carinho até o fim é o que realmente importa.
Sobre os autores
A Dra. Tia Powell é psiquiatra e diretora de Bioética no Centro Médico-Acadêmico Montefiore, da Faculdade de Medicina Albert Einstein/Nova York, onde também é diretora do programa de Mestrado em Bioética e professora de Epidemiologia e Psiquiatria.Possui experiência bioética em políticas públicas, demência, pandemias, cuidados paliativos, tomada de decisões médicas em situações críticas, doenças terminais, educação em bioética e ética dos desastres em saúde pública. Por quatro anos foi diretora executiva da comissão governamental de bioética New York State Task Force on Life and the Law. Ela também trabalhou em conjunto à Academia Nacional de Medicina dos Estados Unidos em muitos projetos ligados à saúde pública e desastres e, recentemente, participou do relatório de 2017 sobre abordagens comunitárias para enfrentar as desigualdades na saúde.
Thais Costa nasceu em Curitiba em uma família com histórico jornalístico e literário, começou a trabalhar na adolescência no jornal Panorama, capitaneado por grandes jornalistas brasileiros egressos da revista Realidade e onde foi pupila de Vladimir Herzog. Estudou Letras e editoração com Mituse Morissawa. Durante muitos anos foi jornalista, redatora publicitária e de campanhas políticas e tradutora nômade, alternando períodos em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Campo Grande. Quando morava em Mato Grosso do Sul, foi assessora de imprensa do poeta Manoel de Barros e assistente por seis meses do fotógrafo americano Larry C. Price, ganhador do prêmio Pulitzer, em uma reportagem da National Geographic Magazine sobre o Pantanal. Publicou matérias no jornal Valor Econômico, no suplemento DNA do Diário de Notícias de Lisboa (Portugal) e nas revistas Loop (Itália), Máxima (Portugal), Terre Sauvage (França), Los Aventureros (Espanha), Manchete, Época Negócios, Teoria e Debate da Fundação Perseu Abramo, Manchete Rural, Viaje Bem da Vasp, Brasil Travel News e na revista eletrônica do Instituto Cultural Itaú de São Paulo. Ao voltar definitivamente a São Paulo, foi tradutora de notícias internacionais do portal UOL e desde então trabalha como tradutora trilíngue freelancer (inglês, francês e espanhol) para diversas editoras, e também como revisora de obras literárias e trabalhos acadêmicos. Entre outros trabalhos, traduziu dezenas de guias de viagem da Publifolha e o volume 9 sobre a Segunda Guerra Mundial da coleção “As grandes guerras mundiais” da Folha de S. Paulo.
Aviso legal
• Idade mínima recomendada: 18 anos.
+1000
Vendas concluídas
Oferece um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
12x
Envio para todo o país
+100 vendas
Linha de Crédito
Cartões de crédito
Pague em até 12x!
Cartões de débito
Pix
Boleto bancário
Não fizeram nenhuma pergunta ainda.
Faça a primeira!
Avaliação de características
Custo-benefício | |
Qualidade de impressão |
Anúncio #5203050480
DenunciarVai abrir em uma nova janela
Opiniões em destaque
1 comentárioAvaliação 5 de 5
Super interessante atual.