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Repetição Do Indébito Nas Relações De Consumo, De Wellington Da Silva De Paula. Série Não Aplicável, Vol. 1. Editora Clube De Autores, Capa Mole, Edição 2 Em Português, 2022

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O que você precisa saber sobre este produto

  • Ano de publicação: 2022
  • Com índice: Não
  • Volume do livro: 1
  • Capa do livro: Mole
  • Gênero: Direito.
  • Subgênero: Consumidor.
  • Não aplicável.
  • Número de páginas: 173.
  • Inclui não aplicável.
  • Dimensões: 14 cm largura x 21 cm altura.
  • Peso: 390 g.
  • ISBN: 09786500005608.
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Características do produto

Características principais

Título do livro
REPETIÇÃO DO INDÉBITO NAS RELAÇÕES DE CONSUMO
Série
Não aplicável
Autor
WELLINGTON DA SILVA DE PAULA
Idioma
Português
Editora do livro
Clube de Autores
Edição do livro
2
Capa do livro
Mole
Volume do livro
1
Com índice
Não
Ano de publicação
2022

Outras características

Quantidade de páginas
173
Altura
21 cm
Largura
14 cm
Peso
390 g
Material da capa do livro
Papel
Com páginas para colorir
Não
Com realidade aumentada
Não
Tradutores
Não aplicável
Gênero do livro
Direito, Não ficção
Subgêneros do livro
Consumidor
Tipo de narração
Não aplicável
Coleção do livro
Não aplicável
Acessórios incluídos
Não aplicável
Idade mínima recomendada
16 anos
Idade máxima recomendada
100 anos
ISBN
09786500005608

Descrição

REPETIÇÃO DO INDÉBITO NAS RELAÇÕES DE CONSUMO, de WELLINGTON DA SILVA DE PAULA.

No dia 11 de setembro de 1990 foi promulgada a Lei Federal que instituiu o Código de Defesa do Consumidor, um marco para a legislação brasileira. Após 30 anos, percebe-se que ainda há muito o que se debater sobre esta lei.

Durante os anos de vigência, muitos institutos foram alterados em sentenças e acórdãos, visando atender fins sociais ou institucionais. A experiência na advocacia permitiu observar tratamentos distintos de institutos, por colegas ou magistrados.

Um desses institutos é a repetição de indébito. O artigo 42, Parágrafo Único do Código de Defesa do Consumidor estabelece a obrigação do fornecedor de produto ou serviço de restituir em dobro o valor cobrado em excesso.

A jurisprudência levanta dúvidas quanto à necessidade de comprovação de má-fé por parte do fornecedor, com base no Código Civil e na Súmula do Superior Tribunal de Justiça. Existem julgados que defendem essa tese, principalmente no Superior Tribunal de Justiça.

No entanto, esse entendimento não é unânime, havendo duas correntes sobre o tema: subjetivista e objetivista.

Esta obra analisa o instituto da repetição do indébito e sua aplicação nas relações de consumo, discutindo a necessidade de comprovação de má-fé para sua aplicação nessas relações.

Aviso legal
• Idade recomendada: de 16 anos a 100 anos.

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