Novo

Responsabilidade Civil Do Empregador Em Consonância Com A Lei Nº 13.467/17 (reforma Trabalhista), De Fábio Luiz Pereira Da Silva. Editora Servanda, Capa Mole, Edição 1 Em Português, 2018

em 12x

O que você precisa saber sobre este produto

  • Ano de publicação: 2018
  • Com índice: Sim
  • Capa do livro: Mole
  • Gênero: Juridico.
  • Manual.
  • Número de páginas: 304.
  • Dimensões: 16 cm largura x 23 cm altura.
  • Peso: 700 g.
  • ISBN: 09788578900991.
Ver características

Características do produto

Características principais

Título do livro
RESPONSABILIDADE CIVIL DO EMPREGADOR – Em Consonância com a Lei Nº 13.467/17 (Reforma Trabalhista)
Autor
Fábio Luiz Pereira da Silva
Idioma
Português
Editora do livro
SERVANDA
Edição do livro
1
Capa do livro
Mole
Com índice
Sim
Ano de publicação
2018

Outras características

Quantidade de páginas
304
Altura
23 cm
Largura
16 cm
Peso
700 g
Material da capa do livro
Vinil
Com páginas para colorir
Não
Com realidade aumentada
Não
Gênero do livro
Juridico
Tipo de narração
Manual
Tamanho do livro
Médio
Idade mínima recomendada
17 anos
Idade máxima recomendada
99 anos
Escrito em letra maiúscula
Não
Quantidade de livros por kit
1
ISBN
09788578900991

Descrição

As obrigações decorrentes da responsabilidade civil têm sido objeto de frequentes embates no meio jurídico, principalmente após a entrada em vigor do Código Civil (CC) de 2002. Como regra geral, aquele que causar dano a outrem fica obrigado a repará-lo (art. 927, CC). A prática de ato ilícito, por si só, não conduz à obrigação de reparação; é necessária a adição de um juízo de reprovação, fundado na culpabilidade, que tem como elementos o dolo ou a culpa em sentido estrito, nas vertentes da negligência, imprudência e imperícia, e a ocorrência de um dano, uma vez que sem este, o ato ilícito não assume relevância no campo da responsabilidade civil. O empregador, como sujeito de direito e obrigações, não está isento a tal responsabilidade, quando, eventualmente, praticar um ato ilícito no curso do contrato de trabalho com seu empregado, em específico em casos de acidentes no trabalho ou doenças decorrentes.

A responsabilidade civil decorrente de acidente no trabalho passou a ser mais discutida com a entrada em vigor da Emenda Constitucional nº 45, de 30 de dezembro de 2004, que ampliou a competência material da Justiça do Trabalho. O inciso VI do art. 114 da CRFB outorgou competência à Justiça do Trabalho para julgar "as ações de indenização por dano moral ou patrimonial, decorrentes da relação de trabalho". O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a competência material para o julgamento de tais ações é da Justiça do Trabalho. Com esta nova atribuição e também com o aprimoramento das ferramentas de fiscalização por parte do Estado (Órgãos de Inspeção do Trabalho Ligados ao Ministério do Trabalho), observa-se um aumento de ações, intervenções e autuações questionando atos dos empregadores por danos causados a empregados no curso da relação de emprego.

O presente estudo foi desenvolvido por profissionais especializados na condução de procedimentos ligados a acidentes e doenças ocorridos no curso da relação de emprego e visa fomentar o interesse da prevenção junto aos empregadores, para evitar condenações, interpelações e outras medidas que podem ser impostas por atitudes inadequadas. Inclui-se nesta obra os destaques relativos às alterações implementadas pela Lei nº 13.467, de 13 de julho de 2017 (Reforma Trabalhista), onde aplicável.

Aviso legal
• Idade recomendada: de 17 anos a 99 anos.

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Informações sobre o vendedor

MercadoLíder

É um dos melhores do site!

  • +1000

    Vendas concluídas

  • Ofereça um bom atendimento

  • Entrega os produtos dentro do prazo

Ver mais dados deste vendedorVai abrir em uma nova janela

Outras opções de compra

    Ver 2 opções a partir de

    Perguntas e respostas

    Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

    Faça a primeira!