

Réu E O Rei, O - Minha História Com Roberto Carlos // Novo Lacrado
em 12x
O que você precisa saber sobre este produto
- Ano de publicação: 2014
- Capa do livro: Mole
- Gênero: Biografia e histórias reais.
- Subgênero: Biografia e autobiografia.
- Número de páginas: 528.
- Dimensões: 16cm largura x 23cm altura.
- Peso: 795g.
- ISBN: 8535924434.
Características do produto
Características principais
Título do livro | Réu e o Rei, o - Minha História Com Roberto Carlos, em De |
---|---|
Autor | Araújo, Paulo Cesar de |
Idioma | Português |
Editora do livro | CIA DAS LETRAS |
Capa do livro | Mole |
Ano de publicação | 2014 |
Outros
Quantidade de páginas | 528 |
---|---|
Altura | 23 cm |
Largura | 16 cm |
Peso | 795 g |
Gênero do livro | Biografia e histórias reais |
Subgêneros do livro | Biografia e autobiografia |
ISBN | 8535924434 |
Descrição
* Produto novo lacrado
* Melhor entrega do Brasil
* Envio em 24 horas
* Garantia de venda
* Devolução em até 7 dias
>>>> VEJA MAIS PRODUTOS NO MERCADO LIVRE DA LOJA VITROLA VERDE: https://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_77066623_PrCategId_AD
** Visite também minha loja no mercado shop: vitrolaverde
A LOJA VIRTUAL VITROLA VERDE É ORIGINADA DE UM PROGRAMA DE ENTREVISTAS NO YOUTUBE (DE MESMO NOME) COM ARTISTAS DA MÚSICA BRASILEIRA, APRESENTADO PELO PRODUTOR MUSICAL, CESAR GAVIN.
Sobre o livro:
Em novembro de 2006, Paulo Cesar de Araújo lançou Roberto Carlos em detalhes, primeira biografia de fôlego do maior ídolo da música brasileira. A recepção imediata do livro foi proporcional ao tamanho da empreitada. Em poucos dias, ele ganhava resenhas entusiasmadas e atingia a lista de best-sellers. Não foi para menos: o trabalho consumiu dezesseis anos de pesquisa, contou com centenas de entrevistas com as maiores personalidades da MPB e figuras-chave na vida do cantor, e condensava em uma narrativa ágil e equilibrada todo o percurso do ícone da Jovem Guarda. Mas a boa onda duraria pouco. Em sua coletiva de Natal daquele ano, Roberto Carlos reagiu com virulência quando indagado sobre o livro. Acusando o autor de invadir sua privacidade, disse que o caso já estava com seus advogados, que em breve entrariam na Justiça para impedir a circulação da biografia. Em 10 de janeiro de 2007, o rei de fato bateu às portas dos tribunais contra o autor e sua então editora. Foi o início de uma rumorosa batalha judicial, dolorosíssima para todas as partes, e também de uma das mais graves agressões à liberdade de expressão na história brasileira recente. A reação que se seguiu à notícia de que Roberto Carlos propusera ações nas esferas cívil e criminal contra Paulo Cesar - que resultaram na apreensão do livro - ocupou os principais veículos de comunicação do país e alguns no exterior. A polêmica envolveu não só personalidades da política, da cultura e das artes no Brasil, como pessoas comuns, que comentavam avidamente o caso, em redes sociais, blogs, praças, praias, bares. Nunca antes o debate sobre a proibição de uma obra alcançou tamanha repercussão no país. O livro conta a história interna dessa história. Os detalhes, os bastidores. Trata de música e censura. De artistas e advogados. De entusiasmo juvenil e audiências judiciais. Da busca por fontes e negativas. Da luta entre liberdade de expressão e controle da informação. É, antes de tudo, a história de um biógrafo que tenta encontrar sentido nos anos dedicados a estudar a trajetória de seu ídolo na música brasileira. É uma história ainda sem ponto final, mas sobretudo por isso necessária, que deve ser lida por todos os que se interessam pela discussão em torno da liberdade de expressão em nosso país.
Garantia do vendedor: 3 dias
Vendido por VITROLA VERDE
+500
Vendas concluídas
Oferece um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
Meios de pagamento
Linha de Crédito
Cartões de crédito
Pague em até 12x!
Cartões de débito
Pix
Boleto bancário
Perguntas e respostas
Qual informação você precisa?
Pergunte ao vendedor
Não fizeram nenhuma pergunta ainda.
Faça a primeira!
Anúncio #3837139141
DenunciarVai abrir em uma nova janela