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Segredos públicos: Os blogs de mulheres do Brasil, de Lobo, Luiza. Editora Rocco Ltda, capa mole em português, 2007

O que você precisa saber sobre este produto

  • Ano de publicação: 2007
  • Capa do livro: Mole
  • Gênero: Direito e Ciências Sociais.
  • Subgênero: Ciências sociais.
  • Número de páginas: 152.
  • Dimensões: 140 mm largura x 210 mm altura.
  • Peso: 195 g.
  • ISBN: 9788532521194.
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Características do produto

Características principais

Título do livro
Segredos públicos
Subtítulo do livro
Os blogs de mulheres do Brasil
Autor
Lobo, Luiza
Idioma
Português
Editora do livro
Editora Rocco Ltda
Capa do livro
Mole
Ano de publicação
2007

Outras características

Quantidade de páginas
152
Altura
210 mm
Largura
140 mm
Peso
195 g
Gênero do livro
Direito e Ciências Sociais
Subgêneros do livro
Ciências sociais
ISBN
9788532521194

Descrição

Já se foi o tempo em que as moças desabafavam suas angústias num "querido diário" escrito com caligrafia caprichada e que não deveria ser lido por mais ninguém. O amigo íntimo imaginário, feito de papel e tinta, deu lugar aos blogs, que podem ser lidos e comentados pelo mundo inteiro, sem que sua autoria seja revelada. Trata-se de um fenômeno recente, mas que já começa a alterar a construção da identidade feminina, pois estabelece uma nova forma de inserção social e joga por terra teorias consagradas de alguns dos maiores pensadores da comunicação. Em Segredos públicos – Os blogs de mulheres no Brasil, a pesquisadora, professora e escritora Luiza Lobo avalia essa revolução com profundidade, embasamento e clareza incomuns. Como conseqüência, as mulheres têm hoje nos blogs um nível de liberdade muito maior que o experimentado por Anaïs Nin, Colette ou Marguerite Duras. Com a possibilidade de se expor em anonimato, elas incorporam a gíria, o idioleto e o baixo calão, expressando-se de modo mais catártico e profundo. Sua conduta sexual, por exemplo, pode ser descrita em detalhes ou mesmo exibida em fotografias e vídeos, sem que sejam revelados seus rostos e nomes. Eis que surge, segundo a autora, uma nova forma de inserção social: o público-privado, que abole a dicotomia entre o eu confessional, autobiográfico, e a máscara social. A autora não defende nem condena os blogs, apenas os estuda e procura explicá-los. Mas ela louva ao menos um fator positivo do fenômeno: os blogs reforçam a prática da escrita e contrabalançam o avanço da oralidade da cultura de massa, que tem a televisão como sua maior aliada. Isso enquanto não surge o blog falado.

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