

Segredos públicos: Os blogs de mulheres do Brasil, de Lobo, Luiza. Editorial Editora Rocco Ltda, capa mole em português, 2007
em 12x
O que você precisa saber sobre este produto
- Ano de publicação: 2007.
- Capa do livro: Mole.
- Gênero: Direito, política e ciências sociais.
- Subgênero: Ciências sociais.
- Número de páginas: 152.
- Dimensões: 14cm largura x 21cm altura.
- Peso: 195g.
- ISBN: 9788532521194.
Opções de compra:
Características do produto
Características principais
Título do livro | Segredos públicos |
---|---|
Subtítulo do livro | Os blogs de mulheres do Brasil |
Autor | Lobo, Luiza |
Idioma | Português |
Editora do livro | Editora Rocco Ltda |
Capa do livro | Mole |
Ano de publicação | 2007 |
Outros
Quantidade de páginas | 152 |
---|---|
Altura | 21 cm |
Largura | 14 cm |
Peso | 195 g |
Gênero do livro | Direito, política e ciências sociais |
Subgêneros do livro | Ciências sociais |
ISBN | 9788532521194 |
Descrição
Já se foi o tempo em que as moças desabafavam suas angústias num "querido diário" escrito com caligrafia caprichada e que não deveria ser lido por mais ninguém. O amigo íntimo imaginário, feito de papel e tinta, deu lugar aos blogs, que podem ser lidos e comentados pelo mundo inteiro, sem que sua autoria seja revelada. Trata-se de um fenômeno recente, mas que já começa a alterar a construção da identidade feminina, pois estabelece uma nova forma de inserção social e joga por terra teorias consagradas de alguns dos maiores pensadores da comunicação. Em Segredos públicos – Os blogs de mulheres no Brasil, a pesquisadora, professora e escritora Luiza Lobo avalia essa revolução com profundidade, embasamento e clareza incomuns. Como conseqüência, as mulheres têm hoje nos blogs um nível de liberdade muito maior que o experimentado por Anaïs Nin, Colette ou Marguerite Duras. Com a possibilidade de se expor em anonimato, elas incorporam a gíria, o idioleto e o baixo calão, expressando-se de modo mais catártico e profundo. Sua conduta sexual, por exemplo, pode ser descrita em detalhes ou mesmo exibida em fotografias e vídeos, sem que sejam revelados seus rostos e nomes. Eis que surge, segundo a autora, uma nova forma de inserção social: o público-privado, que abole a dicotomia entre o eu confessional, autobiográfico, e a máscara social. A autora não defende nem condena os blogs, apenas os estuda e procura explicá-los. Mas ela louva ao menos um fator positivo do fenômeno: os blogs reforçam a prática da escrita e contrabalançam o avanço da oralidade da cultura de massa, que tem a televisão como sua maior aliada. Isso enquanto não surge o blog falado.
Selecta Livros
Loja oficial do Mercado Livre
+50 Seguidores
+10mil Produtos
MercadoLíder
É um dos melhores do site!
+5mil
Vendas concluídas
Oferece um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
Outras opções de compra
Meios de pagamento
Perguntas e respostas
Qual informação você precisa?
Não fizeram nenhuma pergunta ainda.
Faça a primeira!
Anúncio #4156308970
DenunciarVai abrir em uma nova janela