Novo | 4 vendidos

Sensemaking: o poder da análise humana na era dos algoritmos, de Madsbjerg, Christian. Editorial Editora Nobel, capa mole em português, 2018

em 12x

O que você precisa saber sobre este produto

  • Ano de publicação: 2018
  • Capa do livro: Mole
  • Gênero: Negócios, finanças e economia.
  • Subgênero: Negócios e economia.
  • Número de páginas: 208.
  • Dimensões: 16cm largura x 23cm altura.
  • Peso: 300g.
  • ISBN: 9788521318651.
Ver características

Características do produto

Características principais

Título do livro
Sensemaking: o poder da análise humana na era dos algoritmos
Autor
Madsbjerg, Christian
Idioma
Português
Editora do livro
Editora Nobel
Capa do livro
Mole
Ano de publicação
2018

Outros

Quantidade de páginas
208
Altura
23 cm
Largura
16 cm
Peso
300 g
Gênero do livro
Negócios, finanças e economia
Subgêneros do livro
Negócios e economia
ISBN
9788521318651

Descrição

Com base na experiência de algumas das maiores empresas do mundo, como Ford, Adidas e Chanel, o livro de Christian Madsbjerg é uma posição contra a tirania do big data e do cientificismo, e uma defesa urgente da inteligência humana. A humanidade tem sido subserviente aos algoritmos. Todos os dias surge um especialista em cálculos para iniciar uma gestão com análise clara e baseada em números, não em intuição e experiência humanas. Em consequência, deixamos de pensar. As máquinas fazem isso por nós. O autor argumenta que essa obsessão por dados costuma encobrir grandes deficiências, e os riscos para a humanidade são enormes. A devoção cega ao processamento de dados põe em risco nossos negócios, nossa educação, nossos governos e nossas economias de vida. Muitas empresas perderam o contato com a humanidade de seus clientes, ao mesmo tempo que marginalizam profissionais versados em artes liberais. Contrariando o pensamento popular, Madsbjerg nos mostra como as maiores histórias de sucesso não derivam do pensamento "quantitativo", mas de um envolvimento profundo e sutil com a cultura, a linguagem e a história de seus clientes. Ele chama seu método de sensemaking. Neste seu livro de referência, Madsbjerg explica cinco princípios que líderes, empreendedores e empresários podem aplicar para resolver seus problemas mais complexos. Ele traça o perfil de empresas que se utilizam do sensemaking para se conectar com seus novos clientes e leva os leitores para dentro do processo de trabalho dos connoisseurs do método, como o investidor George Soros, o arquiteto Bjarke Ingels, entre outros. Ao mesmo tempo prático e filosófico, Sensemaking é uma poderosa réplica ao pensamento de grupo corporativo e um recurso indispensável para líderes e inovadores que desejam se destacar.

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Frete grátis comprando 2 ou mais unidades

Livraria Leitura

Loja oficial do Mercado Livre

+10mil Seguidores

MercadoLíder Gold

É um dos melhores do site!

+10mil

Vendas concluídas

Oferece um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Meios de pagamento

Linha de Crédito

Mercado Crédito

Cartões de crédito

Pague em até 12x!

Hipercard
Elo
Visa
Mastercard

Cartões de débito

Caixa

Pix

Pix

Boleto bancário

Boleto

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!