
Sensemaking: o poder da análise humana na era dos algoritmos, de Madsbjerg, Christian. Editorial Editora Nobel, capa mole em português, 2018
em 12x
O que você precisa saber sobre este produto
- Ano de publicação: 2018
- Capa do livro: Mole
- Gênero: Negócios, finanças e economia.
- Subgênero: Negócios e economia.
- Número de páginas: 208.
- Dimensões: 16cm largura x 23cm altura.
- Peso: 300g.
- ISBN: 9788521318651.
Características do produto
Características principais
Título do livro | Sensemaking: o poder da análise humana na era dos algoritmos |
---|---|
Autor | Madsbjerg, Christian |
Idioma | Português |
Editora do livro | Editora Nobel |
Capa do livro | Mole |
Ano de publicação | 2018 |
Outros
Quantidade de páginas | 208 |
---|---|
Altura | 23 cm |
Largura | 16 cm |
Peso | 300 g |
Gênero do livro | Negócios, finanças e economia |
Subgêneros do livro | Negócios e economia |
ISBN | 9788521318651 |
Descrição
Com base na experiência de algumas das maiores empresas do mundo, como Ford, Adidas e Chanel, o livro de Christian Madsbjerg é uma posição contra a tirania do big data e do cientificismo, e uma defesa urgente da inteligência humana. A humanidade tem sido subserviente aos algoritmos. Todos os dias surge um especialista em cálculos para iniciar uma gestão com análise clara e baseada em números, não em intuição e experiência humanas. Em consequência, deixamos de pensar. As máquinas fazem isso por nós. O autor argumenta que essa obsessão por dados costuma encobrir grandes deficiências, e os riscos para a humanidade são enormes. A devoção cega ao processamento de dados põe em risco nossos negócios, nossa educação, nossos governos e nossas economias de vida. Muitas empresas perderam o contato com a humanidade de seus clientes, ao mesmo tempo que marginalizam profissionais versados em artes liberais. Contrariando o pensamento popular, Madsbjerg nos mostra como as maiores histórias de sucesso não derivam do pensamento "quantitativo", mas de um envolvimento profundo e sutil com a cultura, a linguagem e a história de seus clientes. Ele chama seu método de sensemaking. Neste seu livro de referência, Madsbjerg explica cinco princípios que líderes, empreendedores e empresários podem aplicar para resolver seus problemas mais complexos. Ele traça o perfil de empresas que se utilizam do sensemaking para se conectar com seus novos clientes e leva os leitores para dentro do processo de trabalho dos connoisseurs do método, como o investidor George Soros, o arquiteto Bjarke Ingels, entre outros. Ao mesmo tempo prático e filosófico, Sensemaking é uma poderosa réplica ao pensamento de grupo corporativo e um recurso indispensável para líderes e inovadores que desejam se destacar.
Livraria Leitura
Loja oficial do Mercado Livre
+10mil Seguidores
MercadoLíder Gold
É um dos melhores do site!
+10mil
Vendas concluídas
Oferece um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
Meios de pagamento
Linha de Crédito
Cartões de crédito
Pague em até 12x!
Cartões de débito
Pix
Boleto bancário
Perguntas e respostas
Qual informação você precisa?
Não fizeram nenhuma pergunta ainda.
Faça a primeira!
Anúncio #2990567617
DenunciarVai abrir em uma nova janela