
Tecnologia E Ensino Adaptativo De Espanhol Para O Enem: Estu: Estudos Interdisciplinares, De Leandro Bolivar., Vol. 1. Editorial Pontes, Capa Mole Em Português
em 12x
O que você precisa saber sobre este produto
- Volume do livro: 1
- Capa do livro: Mole
- Gênero: Acadêmico.
- Subgênero: Estudo de língua estrangeira.
- Manual.
- Número de páginas: 130.
- ISBN: 09786556376653.
Opções de compra:
Características do produto
Características principais
Título do livro | Tecnologia E Ensino Adaptativo De Espanhol Para O ENEM: Estu |
---|---|
Subtítulo do livro | Estudos Interdisciplinares |
Autor | Leandro Bolivar |
Idioma | Português |
Editora do livro | PONTES |
É kit | Não |
Capa do livro | Mole |
Volume do livro | 1 |
Outros
Quantidade de páginas | 130 |
---|---|
Com páginas para colorir | Não |
Com realidade aumentada | Não |
Gênero do livro | Acadêmico |
Subgêneros do livro | Estudo de língua estrangeira |
Tipo de narração | Manual |
Escrito em letra maiúscula | Não |
ISBN | 09786556376653 |
Descrição
A temática instigante deste livro - que se propõe aplicar elementos da elaboração de Plataformas Adaptativas e Inteligência Artificial para resolver problemas de aprendizagem de leitura instrumental do espanhol - é absolutamente inovadora. Leandro Bolivar nos faz refletir sobre os desafios da aprendizagem inteligente do espanhol para fins de leitura, tendo como objetivo central a resolução de questões do Enem. No contexto cognitivo de aprendizagem e da tecnologia da informação: o que sabemos em si é menos importante do que a nossa capacidade de continuar aprendendo.
A proposta de Bolivar a partir da composição textual, sequências e progressão informativa introduz uma parametrização da informação baseada na construção composicional do texto, trazendo para a cena de ensino de espanhol no Brasil elementos tecnológicos baseados numa matriz de referência da composição textual e nos princípios de Big Data, recuperação da informação, visualização dos dados e computação de alto desempenho, através da participação ativa do usuário e da navegação por forma de multimídia interativa. Bolivar apresenta o texto como unidade central da aprendizagem e constrói um desenho curricular a partir da revisão de aspectos sócio-políticos que permeiam a concepção de línguas estrangeiras modernas no Ensino Médio.
Para a formulação de unidades didáticas, o autor parte dos pressupostos linguísticos da Análise do Discurso, da Linguística Textual e da Linguística Sistêmico Funcional. Os três anos de Ensino Médio das escolas brasileiras estão voltados para o exercício da cidadania, e no caso do espanhol como língua estrangeira moderna para a formação crítica do sujeito no que diz respeito ao desenvolvimento de processos de leitura e compreensão textual. Nesse contexto de Educação, o que se entende por Plataforma Adaptativa? Quais as diferenças entre Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) e Plataformas de Ensino Adaptativo (PEA)?
Quais são as especificidades de aprendizagem baseadas no conceito de leitor ubíquo frente ao leitor virtual? A obra trabalha o conceito contemporâneo de leitor ubíquo, para quem está dirigida a proposta elaborada, ou seja, o leitor capaz de transitar por diversos lugares físicos e virtuais processando simultaneamente a multimodalidade da informação que lhe chega ou que busca através de diversos suportes, gêneros, domínios discursivos e práticas sociais. O acesso veloz à informação múltipla e variada do leitor ubíquo contemporâneo exigem uma renovação da.
PARTILHANDO
+10mil
Vendas concluídas
Oferece um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
Outras opções de compra
Meios de pagamento
Linha de Crédito
Cartões de crédito
Pague em até 12x!
Cartões de débito
Pix
Boleto bancário
Perguntas e respostas
Qual informação você precisa?
Não fizeram nenhuma pergunta ainda.
Faça a primeira!
Anúncio #5057120608
DenunciarVai abrir em uma nova janela