Novo

Tecnologia E Ensino Adaptativo De Espanhol Para O Enem: Estu: Estudos Interdisciplinares, De Leandro Bolivar., Vol. 1. Editorial Pontes, Capa Mole Em Português

em 12x

O que você precisa saber sobre este produto

  • Volume do livro: 1
  • Capa do livro: Mole
  • Gênero: Acadêmico.
  • Subgênero: Estudo de língua estrangeira.
  • Manual.
  • Número de páginas: 130.
  • ISBN: 09786556376653.
Ver características

Opções de compra:

Características do produto

Características principais

Título do livro
Tecnologia E Ensino Adaptativo De Espanhol Para O ENEM: Estu
Subtítulo do livro
Estudos Interdisciplinares
Autor
Leandro Bolivar
Idioma
Português
Editora do livro
PONTES
É kit
Não
Capa do livro
Mole
Volume do livro
1

Outros

Quantidade de páginas
130
Com páginas para colorir
Não
Com realidade aumentada
Não
Gênero do livro
Acadêmico
Subgêneros do livro
Estudo de língua estrangeira
Tipo de narração
Manual
Escrito em letra maiúscula
Não
ISBN
09786556376653

Descrição

A temática instigante deste livro - que se propõe aplicar elementos da elaboração de Plataformas Adaptativas e Inteligência Artificial para resolver problemas de aprendizagem de leitura instrumental do espanhol - é absolutamente inovadora. Leandro Bolivar nos faz refletir sobre os desafios da aprendizagem inteligente do espanhol para fins de leitura, tendo como objetivo central a resolução de questões do Enem. No contexto cognitivo de aprendizagem e da tecnologia da informação: o que sabemos em si é menos importante do que a nossa capacidade de continuar aprendendo.

A proposta de Bolivar a partir da composição textual, sequências e progressão informativa introduz uma parametrização da informação baseada na construção composicional do texto, trazendo para a cena de ensino de espanhol no Brasil elementos tecnológicos baseados numa matriz de referência da composição textual e nos princípios de Big Data, recuperação da informação, visualização dos dados e computação de alto desempenho, através da participação ativa do usuário e da navegação por forma de multimídia interativa. Bolivar apresenta o texto como unidade central da aprendizagem e constrói um desenho curricular a partir da revisão de aspectos sócio-políticos que permeiam a concepção de línguas estrangeiras modernas no Ensino Médio.

Para a formulação de unidades didáticas, o autor parte dos pressupostos linguísticos da Análise do Discurso, da Linguística Textual e da Linguística Sistêmico Funcional. Os três anos de Ensino Médio das escolas brasileiras estão voltados para o exercício da cidadania, e no caso do espanhol como língua estrangeira moderna para a formação crítica do sujeito no que diz respeito ao desenvolvimento de processos de leitura e compreensão textual. Nesse contexto de Educação, o que se entende por Plataforma Adaptativa? Quais as diferenças entre Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) e Plataformas de Ensino Adaptativo (PEA)?

Quais são as especificidades de aprendizagem baseadas no conceito de leitor ubíquo frente ao leitor virtual? A obra trabalha o conceito contemporâneo de leitor ubíquo, para quem está dirigida a proposta elaborada, ou seja, o leitor capaz de transitar por diversos lugares físicos e virtuais processando simultaneamente a multimodalidade da informação que lhe chega ou que busca através de diversos suportes, gêneros, domínios discursivos e práticas sociais. O acesso veloz à informação múltipla e variada do leitor ubíquo contemporâneo exigem uma renovação da.

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Último disponível!

+10mil

Vendas concluídas

Oferece um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Outras opções de compra

    Meios de pagamento

    Linha de Crédito

    Mercado Crédito

    Cartões de crédito

    Pague em até 12x!

    Hipercard
    Elo
    Visa
    Mastercard

    Cartões de débito

    Caixa

    Pix

    Pix

    Boleto bancário

    Boleto

    Perguntas e respostas

    Qual informação você precisa?

    Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

    Faça a primeira!