Avaliação 5.0 de 5. 1 opinião.
1 avaliação
em 12x
Opções de compra:
Título do livro | Trabalho e vadiagem |
---|---|
Subtítulo do livro | a origem do trabalho livre no Brasil |
Autor | Kowarick, Lúcio |
Idioma | Português |
Editora do livro | Editora 34 Ltda. |
Capa do livro | Mole |
Ano de publicação | 2019 |
Quantidade de páginas | 168 |
---|---|
Altura | 21 cm |
Largura | 14 cm |
Peso | 247 g |
Gênero do livro | Direito, política e ciências sociais |
Subgêneros do livro | Ciências sociais |
ISBN | 9788573267419 |
Nem escravo nem senhor, o homem que nos tempos da escravidão nasceu livre, ou de algum modo “ascendeu” a essa condição, era um estigmatizado enquanto força de trabalho. E quando a Abolição aparece no horizonte, ele, que poderia ser empregado no lugar dos escravos nas lavouras, é preterido pelo imigrante europeu. Tudo porque, pelo menos para os fazendeiros, era considerado um vagabundo, indisciplinado e incompetente.
Em Trabalho e vadiagem, Lúcio Kowarick estuda a formação do mercado de trabalho livre no Brasil, da época da escravidão até o início do século XX. Buscando captar no curso da história brasileira a origem da marginalização de vastos contingentes de nossa população, o livro é de uma surpreendente atualidade, levando-nos a detectar no tratamento da mão de obra de hoje as mesmas situações encontradas no passado.
Lançado originalmente em 1987, este ensaio, que se tornou um pequeno clássico da sociologia brasileira, é agora acrescido de um capítulo inédito, em que se analisa o modo e condição de vida dos chamados “despossuídos” no campo e na cidade.
+10mil Seguidores
MercadoLíder Platinum
É um dos melhores do site!
+100mil
Vendas concluídas
Oferece um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
12x
Envio para todo o país
+100 vendas
Linha de Crédito
Cartões de crédito
Pague em até 12x!
Cartões de débito
Pix
Boleto bancário
Não fizeram nenhuma pergunta ainda.
Faça a primeira!
Anúncio #3763927421
DenunciarVai abrir em uma nova janela