Novo | +100 vendidos

Um caldeirão de poemas, 2, de Belinky, Tatiana. Editorial Editora Schwarcz SA, capa mole em português, 2007

em 12x

O que você precisa saber sobre este produto

  • Ano de publicação: 2007
  • Capa do livro: Mole
  • Gênero: Infantil.
  • Subgênero: Não ficção infantil.
  • Número de páginas: 80.
  • Dimensões: 16cm largura x 23cm altura.
  • Peso: 193g.
  • Ilustrações feitas por Vários ilustradores.
  • ISBN: 9788574063034.
Ver características

Opções de compra:

Características do produto

Características principais

Título do livro
Um caldeirão de poemas, 2
Autor
Belinky, Tatiana
Idioma
Português
Editora do livro
Editora Schwarcz SA
Capa do livro
Mole
Ano de publicação
2007

Outros

Quantidade de páginas
80
Altura
23 cm
Largura
16 cm
Peso
193 g
Gênero do livro
Infantil
Subgêneros do livro
Não ficção infantil
ISBN
9788574063034
Ilustradores
Vários ilustradores

Descrição

"Você já reparou que a palavra 'gaita' esconde uma gata? Agora, preste atenção: gaita e gata habitam uma mesma expressão: gaiata. Pois bem, se a gente pronuncia gata gaiata rapidamente, em voz alta, percebe que essas palavras fazem um som diferente, como se tivessem saído de uma gaita... bem gaiata!
E não seria divertido se uma lesma desse uma cambalhota, ou uma foca assanhada se fantasiasse de caipira? Mais doido ainda seria um gato coaxando feito sapo, um porco latindo, um pato cricilando, um leão mugindo para um camelo que ronrona... feito um gato..."
Todas essas imagens e idéias surgiram dos poemas escritos e enfeitiçados por Tatiana Belinky, a mais gaiata de todas as bruxas. Usando as palavras para desenhar novas criaturas e criações na imaginação dos leitores, ela brinca de trocar sons e sentidos e consegue arrancar as coisas de seus lugares habituais. Acontece que Tatiana faz bagunça de propósito, para deslocar os pensamentos de tudo o que é rotineiro, e assim despertar o leitor para ver o mundo de modo surpreendente e original.
É assim que Heloisa Prieto apresenta este segundo Caldeirão de poemas. Como ela diz, Tatiana Belinky é uma verdadeira bruxa literária. Tem um caldeirão em casa, onde cozinha histórias e poemas com ingredientes criativos. Depois de preparar um primeiro volume, que reuniu 63 poemas, quadrinhas, limeriques, parlendas, cantigas, acalantos, rimas, odes, poemetos e versinhos, Tatiana agora "tramou" um segundo volume. São 55 clássicos da poesia universal, conhecidos ou anônimos, traduzidos e adaptados por ela, misturados a criações suas. Para ilustrar todos eles, foram chamados 21 artistas, que enfeitaram o livro com diferentes traços e técnicas.

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Frete grátis comprando 2 ou mais unidades

PAMARIS PAPELARIA E LIVRARIA

+1000

Vendas concluídas

Oferece um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Outras opções de compra

    Meios de pagamento

    Linha de Crédito

    Mercado Crédito

    Cartões de crédito

    Pague em até 12x!

    Hipercard
    Elo
    Visa
    Mastercard

    Cartões de débito

    Santander Rio
    Caixa

    Pix

    Pix

    Boleto bancário

    Boleto

    Perguntas e respostas

    Qual informação você precisa?

    Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

    Faça a primeira!

    Opiniões do produto

    Avaliação 5.0 de 5. 4 opiniões.

    Avaliação de características

    Custo-benefício

    Avaliação 5 de 5

    Qualidade de impressão

    Avaliação 5 de 5

    Opiniões em destaque

    2 comentários

    Avaliação 5 de 5

    20 out. 2024

    Avaliação 5 de 5

    16 out. 2024