Unity, de Alves Pereira. Editora EDITORA ALTA BOOKS, capa mole em português, 2019
O que você precisa saber sobre este produto
- Ano de publicação: 2019
- Capa do livro: Mole
- Gênero: Computação e informática.
- Conto.
- Número de páginas: 256.
- Dimensões: 17 cm largura x 24 cm altura.
- Peso: 300 kg.
- ISBN: 09788550807324.
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Características do produto
Características principais
Título do livro | Unity |
---|---|
Autor | Alves Pereira |
Idioma | Português |
Editora do livro | EDITORA ALTA BOOKS |
Capa do livro | Mole |
Ano de publicação | 2019 |
Outras características
Quantidade de páginas | 256 |
---|---|
Altura | 24 cm |
Largura | 17 cm |
Peso | 300 kg |
Material da capa do livro | Outros |
Gênero do livro | Computação e informática |
Tipo de narração | Conto |
Idade mínima recomendada | 18 anos |
Idade máxima recomendada | 99 anos |
ISBN | 09788550807324 |
Descrição
DESCRIÇÃO DO PRODUTO
O Unity é uma ferramenta de desenvolvimento de jogos reconhecida mundialmente, utilizada para a criação de jogos para consoles de videogames, computadores e dispositivos móveis (smartphones e tablets). Oferece recursos poderosos para a geração de resultados com qualidade profissional, permitindo a criação de jogos em 2D e 3D. Inclui geração de efeitos físicos, detecção de colisão, animação por meio de sprites e execução de áudio, além de suporte à criação de scripts em C#. O livro possui uma linguagem didática e simplificada, abordando os principais conceitos para a criação de jogos.
Os capítulos iniciais apresentam um histórico dos videogames, fundamentos de design de jogos e utilização do Blender, introdução à programação em C# e animação com sprites. A obra desenvolve o estudo com a criação de dois projetos de jogos: um jogo de nave estilo plataforma e uma versão em 3D do mesmo jogo. Ensina sobre animação dos objetos gráficos, detecção de colisão, scripts para posicionamento de objetos/personagens, uso do sistema de partículas e pontuação. Também demonstra como inserir objetos gráficos criados no Blender e no GIMP, uso de efeitos físicos e mais realismo aos movimentos dos objetos.
A linguagem simples e clara facilita o entendimento dos assuntos e o aprendizado. Os códigos dos scripts em C# são escritos visando simplicidade e eficiência. Para fixar os conceitos, há exercícios ao final dos capítulos. Todos os arquivos dos projetos estão disponíveis para download no site da editora.
FICHA TÉCNICA
Autor: William Pereira Alves
Páginas: 256
Editora: Alta Books
Idioma: PORTUGUES
Encadernação: BROCHURA
ISBN-13: 9788550807324
ASSUNTO
Computação e Informática
DIMENSÕES
Altura: 23,00cm
Largura: 16,00cm
Espessura: 1,00cm
Peso: 0,300kg
Aviso legal
• Idade recomendada: de 18 anos a 99 anos.
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